Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DA BÍBLIA PARA TV

Quem foi Labão em Gênesis? Irmão de Rebeca guarda segredo na novela; veja qual

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Brenno Leone aponta a mão direita em direção a um homem, que está fora de quadro à esquerda, caracterizado como Labão em cena de Gênesis

Brenno Leone interpreta Labão em Gênesis; comerciante guarda mágoa do passado no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2021 - 6h15

Labão (Brenno Leone) saiu das páginas da Bíblia diretamente para Gênesis, mas o pastor de ovelhas guarda um segredo que não existe no livro sagrado. Afinal, ele despreza Lia (Bruna Perdigão/Michelle Batista) não só porque a filha lhe faz lembrar da mulher Adinah (Michelle Batista). A menina é a principal responsável pela morte prematura da mãe na novela da Record.

O pecuarista foi uma das peças fundamentais para dobrar Betuel (Roberto Bomfim) e permitir que Rebeca (Barbara França) fosse dada em casamento para Isaque (Guilherme Dellorto). Ele, no entanto, mostrará que a fruta não cai muito longe da árvore ao repetir os erros do comerciante --a quem tanto despreza pelo constante assédio às servas.

Labão tratará Lia da mesma maneira que o pai lidava com a personagem de Barbara França, a desprezando dentro de casa e a obrigando a dormir com os empregados. A princípio, a criança acreditará que os maus-tratos são motivados pela semelhança física com Adinah.

Amir (Luidi Porto), no entanto, revelará a verdade nas cenas que serão exibidas a partir desta quinta (1º). O rapaz explicará que a patroa adoeceu logo depois de dar à luz a menina em um parto complicado e difícil, que deixou diversas sequelas.

"Ela não queria que você soubesse de jeito nenhum. Proibiu todo mundo de contar. Fingia que tava bem pra te proteger. Pra você não se sentir culpada", explicará o nobre. "Eu não tenho culpa de ter nascido prematura. Não matei ninguém", lamentará Lia, às lágrimas.

Lia (Michelle Batista) em Gênesis

Sogro de Jacó

O personagem de Brenno Leone, aliás, também terá uma grande importância para a vida de Jacó (Enzo Barone/Miguel Coelho), que assumirá definitivamente o posto de protagonista do folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro a partir de julho.

Rebeca enviará o caçula até Harã em busca de uma pretendente, e o irmão de Esaú (Breno Morais/Cirillo Luna) se interessará imediatamente por Raquel (Giovanna Dahlheim/Thais Melchior). Ele trabalhará durante sete anos como escravo para Labão em troca da mão de sua filha.

O mercador, contudo, enviará Lia com o rosto coberto por um véu para se casar com Jacó. Revoltado, ele descontará a raiva na jovem diariamente e proporá ao tio trabalhar mais sete anos para se casar com o amor de sua vida --e, dessa vez, sem nenhuma gracinha.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.