RESUMÃO DA SEMANA

Salve-se Quem Puder: Mulher morta 'impede' Alan de se declarar para Kyra; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem do ator Thiago Fragoso e da atriz Vitória Strada em cena como Alan e Kyra/Cleyde de Salve-se Quem Puder

Alan (Thiago Fragoso) quase se declarará para Kyra/Cleyde (Vitória Strada) em Salve-se Quem Puder

DÉBORA LIMA - Publicado em 15/03/2020, às 05h05

Alan (Thiago Fragoso) não conseguirá mais esconder que está apaixonado por Kyra/Cleyde (Vitória Strada). Em Salve-se Quem Puder, o advogado estará prestes a se declarar para a babá, mas uma pia entupida atrapalhará tudo. O bonitão vai interpretar o desastre na cozinha como um sinal de que a mulher morta quer impedi-lo de ficar com a mocinha.

Disposta a conquistar o primo de qualquer forma, Petra (Bruna Guerin) levará uma lasanha feita por ela mesma até a casa dele. Na hora da refeição, o galã vivido por Thiago Fragoso insistirá para que Kyra coma junto com a família na mesa. A atriz fajuta ficará uma fera, mas terá de acatar o pedido do advogado.

Após o fim do almoço, a protagonista irá lavar a louça, e Alan se oferecerá para ajudá-la. "Cê é babá, Cleyde. Não tá nas suas obrigações lavar a louça da casa", justificará o pai de Queen (Alice Palmar). Emocionada, a personagem de Vitória Strada agradecerá o patrão.

"Cê insistiu pra eu almoçar com vocês. E eu sou só uma funcionária. A Petra não gostou muito", observará ela. "Problema dela. A Petra é minha prima, mas nós temos visões de vida bem diferentes. E tem mais... Cê é muito mais que uma funcionária. Cê tá virando parte da nossa família. As crianças podem não assumir, mas elas tão adorando você. E o meu avô já te vê como uma neta", afirmará o bonitão.

"Assim cê me faz chorar. Era tudo que a Alexia [Deborah Secco] queria, que eu ajudasse vocês", responderá a filha de Agnes (Carolina Kasting). "Cê tá fazendo isso. E não é só pros meus filhos e pro meu avô que cê tá fazendo bem. Desde que cê entrou por aquela porta, até a minha vida cê mudou", vai se declarar o pai de Mosquito (Ygor Marçal).

Quando o advogado estiver prestes a dizer que ama a babá, um barulho alto assustará os dois. "Ih, é o cano da pia. Tá voltando a água toda! Tá transbordando!", se desesperará o mocinho. Ele pedirá para a desastrada pegar alguns panos para secar a cozinha, que já estará inundada.

"É você aí de cima, Roberta? Tá querendo que eu me comporte, né? Tô percebendo", dirá Alan para a mulher morta nas cenas que irão ao ar na sexta-feira (20).

Alan (Thiago Fragoso) em cena em que conversa com porta-retrato com foto da mulher morta


Resumo dos Capítulos

Segunda, 16/3 (Capítulo 43)
Alexia/Josimara se esconde de Renzo. Isaac aposta em Bia, sem saber que ela não pode competir. Lúcia conversa com Dominique. Alexia diz a Luna que Renzo e Dominique desconfiam de que elas estejam vivas. Luna teme pela vida de seu pai. Petra flagra Alan massageando os pés de Kyra/Cleyde. Renzo discute com Dominique por conta da sua sociedade na Labrador.

Alexia pensa em não contar a Zezinho que Renzo  trabalha na Labrador. Vicky desconfia de Bruno. Mário promete a Juan que vai pensar sobre a proposta de trabalho no Brasil. Luna percebe que Kyra está empolgada com Alan. Isaac diz a Bia que quer ela na sua equipe. Helena pede para conversar com Luna/Fiona.

Terça, 17/3 (Capítulo 44)
Helena pede desculpas a Luna/Fiona por ter ido a sua casa. Ermelinda impõe regras para o relacionamento de Zezinho e Alexia dentro de casa. Helena liga para alguém e marca um encontro. Hugo desconfia de que Helena esteja escondendo algo. Bia deixa claro a Isaac que não quer competir.

Ivo lembra a Alexia que Zezinho e Ermelinda não podem saber de sua verdadeira identidade. Luna se surpreende com o novo visual de Alexia/Josimara. Alexia garante a Luna que continuará na Labrador para descobrir quem é o chefe da quadrilha de Dominique e Renzo.

Luna conta a Zezinho que Alexia quer investigar Renzo e Dominique por conta própria. Micaela defende Bruno quando Vicky afirma que o interesse do rapaz é conquistar a patroa. Luna e Alexia pedem para  Kyra decidir se Alexia continua a trabalhar na Labrador.

Quarta, 18/3 (Capítulo 45)
Kyra concorda com a permanência de Alexia na Labrador. Ignácio sente saudades de Alexia. Gael comenta a Verônica que Bruno está fazendo mais sucesso com Micaela do que ele. Gael escuta Vicky  a Micaela que Bruno será demitido. Isaac pede para Tarantino convencer Bia a competir.

Micaela confessa a Téo que se sente atraída por Bruno. Micaela avisa a Helena que Hugo está desconfiado das saídas da mãe. Petra avisa a Graziela que colocará limite em Kyra/Cleyde. Juan comunica a Mário e Gabi que se mudará para o Brasil. Disfarçada, Alexia, com o visual Josimara 2.0,  se apresenta a Renzo na empresa.

Quinta, 19/3 (Capítulo 46)
Renzo fica perturbado ao conhecer Alexia/Josimara. Dominique ameaça Lúcia. Renzo fica intrigado com a semelhança entre Josimara e Alexia. Graziela admite a Petra que Kyra/Cleyde está fazendo bem à família delas.

Micaela procura Bruno para dizer que não demitiu o rapaz. Lúcia tenta convencer Renzo de que Alexia está morta. Alexia/Josimara conversa com Rafael e imagina que Renzo suspeita que ela e as amigas estejam vivas. Kyra/Cleyde percebe que está com ciúmes de Alan. Renzo pede para conversar com Alexia/Josimara.

Sexta, 20/3 (Capítulo 47)
Renzo diz a Alexia/Josimara que ela lembra uma pessoa especial que conheceu. Téo surpreende Luna/Fiona ao convidá-la para um passeio de helicóptero até o Rio de Janeiro. Micaela convoca Bruno para a inauguração do restaurante.

Kyra desconfia de que está gostando de Alan. Lúcia recomenda que Renzo procure uma psiquiatra. Kyra pede que Alexia investigue o que Renzo deseja com a aproximação de Rafael. Luna/Fiona confessa a Téo que está apaixonada por ele.

Sábado, 21/3 (Capítulo 48)
Téo e Luna/Fiona se beijam e declaram sua paixão. Kyra diz a Alexia que precisa ouvir a voz de Rafael para parar de pensar em Alan. Bia garante a Dionice que contará a Tarantino sobre seu marca-passo, assim que confiar mais no rapaz. Júnior pergunta a Bia se ela voltou a treinar ginástica artística.

Juan insiste para Mário ir com ele para o Brasil. Hugo pede ajuda a Verônica para sabotar o evento de Micaela. Chega o dia da inauguração do restaurante de Micaela e poucos convidados aparecem. Hugo diz a Helena que Micaela fracassou e ela se sente humilhada pelo pai. Mário decide ir para o Brasil junto com Juan.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#6: Despedida, grande revelação e assassinato: Prepare-se para uma semana quente nas novelas!" on Spreaker.


Além de acompanhar o resumo de Salve-se Quem Puder aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de Salve-se Quem Puder

Resumos semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 28 de março

Sábado, 28/3 (Capítulo 54)
Helena acusa Luna/Fiona de causar a discórdia em sua família e Luna enfrenta a empresária. Rafael mostra a carta ‘psicografada’ de Kyra para Júnior. O chefe de Dominique é revelado e lhe dá uma ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve reprisar depois de Novo Mundo?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook