Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRANSFORMAÇÃO

Saiba como Renato Góes e Marcos Palmeira viram um 'só homem' em Pantanal

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Montagem de Renato Góes e Marcos Palmeira em fotos de divulgação de Pantanal

Renato Góes e Marcos Palmeira interpretam José Leôncio em Pantanal, novela estreia dia 28

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2022 - 14h56

Intérpretes de José Leôncio em fases diferentes de Pantanal, Renato Góes e Marcos Palmeira mudaram o cabelo para ficarem bem parecidos na próxima novela das nove da Globo. Enquanto o ator da primeira fase teve que deixar as madeixas crescerem, o artista que viverá o personagem mais velho fez um tratamento para mudar a estrutura dos fios. 

Quem conta isso é a responsável pela caracterização dos personagens, Valéria Toth. Há mais de 15 anos atuando no departamento de caracterização da Globo, ela revela o que fez para que os dois atores "viraram um só homem" no remake da história que fez sucesso em 1990.

"Tivemos o cuidado de pedir ao Renato para deixar o cabelo crescer. O Marcos Palmeira tem o cabelo muito cacheado, muito fechado. Pedimos a ele para passar um produto para se aproximar do Renato. Os dois deixaram o cabelo crescer e com os cachos abertos se aproximaram bem", contou Valéria.

Se a Globo não esticar a primeira fase de Pantanal, Renato Góes ficará no papel de José Leôncio até o capítulo 19. No período, o protagonista conhecerá Madeleine (Bruna Linzmeyer) e se apaixonará.

Os dois viverão um grande amor, e a moça dará à luz Jove (Jesuíta Barbosa). Ao fim da  primeira fase, o boiadeiro será abandonado pela mulher e ficará no Pantanal sem contato com Madeleine e o filho. 

A trama terá uma passagem de tempo de 30 anos, e Marcos Palmeira surgirá como José Leôncio maduro, coroa. O personagem será procurado por Jove, e os dois terão muitos embates por serem extremamente diferentes. 

Personagens em diferentes fases

Não é somente José Leôncio que será interpretado por dois intérpretes na adaptação de Bruno Luperi. Leticia Salles e Dira Paes, por exemplo, dividem Filó na novela. 

Valéria contou que a atriz mais jovem também teve que modificar os cabelos: "[Como] Leticia estava com o cabelo cacheado, alisamos e a colocamos com os fios bem compridos. Tudo para levá-la à Dira, na segunda fase".

O mesmo truque também será visto pelo público com as intérpretes Malu Rodrigues e Camila Morgado, que vivem Irma na primeira e segunda fase, respectivamente. Para elas, a caracterizadora optou por deixar as duas com o cabelo ruivo. 

Assinada por Bruno Luperi, a nova versão de Pantanal contará a história de amor entre Juma (Alanis Guillen) e Jove. Juliana Paes, Osmar Prado, Juliano Cazarré e José Loreto também estão no elenco, entre outros nomes. O remake vai substituir Um Lugar ao Sol no horário nobre da Globo a partir do próximo dia 28.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.