Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUE SUSTO!

Pantanal: Malu Rodrigues nada sem roupa e quase vira comida de jacaré

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Malu Rodrigues caracterizada como Irma; ela encara a câmera com um meio sorriso para foto de divulgação da novela Pantanal

Malu Rodrigues interpretará Irma na primeira fase de Pantanal; atriz sofreu susto em gravação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2022 - 19h07
Atualizado em 21/2/2022 - 20h53

Intérprete de Irma em Pantanal, Malu Rodrigues passou por um susto no último dia das gravações de sua personagem. A atriz sentiu peixes rodeando seu corpo nu durante um banho de rio. Sem ter coragem para olhar, ela concluiu que eram jacarés. O único consolo foi que, além dela, Renato Goés --José Leôncio na próxima novela das nove da Globo-- também viraria comida para os crocodilos.

Mesmo com o suposto risco de morte, a ruiva definiu a experiência como "libertadora". "Estava tranquila, mas, ao mesmo tempo, preocupada [risos]. Um assistente de direção veio ajudar, deu uma espantada nos peixes, aí eu me acalmei. E com Renato ao meu lado, eu sabia que tinha mais alguém para o jacaré comer, além de mim", relembrou, em entrevista enviada à imprensa pela Comunicação da Globo.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), a artista precisou mergulhar na realidade do Mato Grosso do Sul para a novela. Afinal, isso também faz parte da trajetória da personagem: Irma é carioca, mas conhece o Estado quando a irmã, Madeleine (Bruna Linzmeyer), casa-se com o peão José Leôncio (Renato Goés). Ela se apaixona pelo local à primeira vista --tanto que se muda para lá mais velha.

Para isso, ela contou com Almir Sater, que interpretará o chanaleiro Eugênio na nova versão da novela. O cantor estava presente quando ela se jogou na nova realidade. "Almir tem uma plenitude de pantaneiro. Ele vive em estado de plenitude, de poesia", destacou.

A atriz fará parte apenas da primeira fase da novela, e a maioria das cenas da família Novaes --que, além das personagens de Bruna e Malu, conta com Mariana (Selma Egrei) e Antero (Leopoldo Pacheco)-- serão gravadas no Rio de Janeiro. Por isso, sua passagem pelo pantanal foi rápida, mas proveitosa.

"Foi uma viagem gostosa. Voltei exausta! Dormi dois dias seguidos", ressaltou. Para construir intimidade com o elenco, foram necessárias ligações e muitos encontros virtuais. A atriz conversou muito com Bruna Linzmeyer durante as viagens para as locações

O desafio mesmo foi dividir Irma com Camila Morgado, que assumirá a personagem na segunda fase. "A gente se ligava e ficávamos horas ao telefone conversando. Desde meu primeiro dia trabalhando, compartilho tudo com ela: prova de figurino, acessórios, tudo. Essa troca é importante, tem todo esse processo de cuidado, de construção, de não imitar o que era, até porque era outra época. Tudo serve como inspiração", detalhou.

Aliás, transmitir a pureza da personagem em uma nova época exigiu muito cuidado. Afinal, para a atriz, a inocência de hoje não é a mesma dos anos 1990.

"A gente tentou não deixar ela tão pacata, tão menina, tão boba no bom sentido. O legal dessa novela é que ninguém é vilão ou mocinho. É o que acontece na vida. A gente erra, se apaixona errado, na situação errada, acha que se apaixonou e não se apaixonou....", declarou.

A Irma é uma moça que foi criada presa, reclusa, invejando um pouco a liberdade que a Madeleine tem, querendo um pouco a vida da irmã. E tem uma hora que ela cansa, cinco anos se passam, ela abraça o Jove [Gui Tavares/Jesuíta Barbosa] com todo o amor que tem. Ela transfere o que sentiu pelo José Leôncio para ele, pega esse amor platônico e transfere para o sobrinho que vira quase um filho.

Assinada por Bruno Luperi, a novela contará a história de amor entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa).Juliana Paes, Osmar Prado, Juliano Cazarré, José Loreto e Marcos Palmeira estão no elenco. O folhetim estreia em 28 de março.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.