Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UNIVERSO EXPANDIDO

Batman: Diretor confirma série do Pinguim e mudança de planos na HBO Max

Divulgação/Warner Bros.

Colin Farrell como Pinguim em cena de Batman

Colin Farrell como Pinguim em cena de Batman; vilão clássico vai ganhar série na HBO Max

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2022 - 14h32

Matt Reeves, diretor de Batman (2022), confirmou que o longa estrelado por Robert Pattinson vai ganhar duas séries derivadas na HBO Max. A primeira, já anunciada, será focada no vilão Pinguim, papel de Colin Farrell no novo filme, enquanto a segunda contará histórias envolvendo o Asilo Arkham, hospital psiquiátrico no qual ficam os antagonistas do Homem-Morcego.

Em entrevista ao site Deadline, Reeves revelou que o spin-off sobre o Asilo Arkham chega para substituir a série prelúdio do filme que contaria a história do corrupto departamento de polícia de Gotham antes da aparição do Batman. A atração, que levava o nome de Gotham P.D., havia sido a primeira derivada anunciada para o streaming.

Segundo o cineasta, a história descartada seguiria um policial corrupto de Gotham que tinha dúvidas sobre o seu caráter real. A chegada de Batman o colocaria em uma encruzilhada e revelaria inúmeros podres do departamento policial da cidade.

Apesar da ideia promissora, a Warner Bros. aconselhou Reeves a seguir com histórias que envolvem personagens mais conhecidos do acervo de Batman --o protagonista do spin-off cancelado seria original, criado especificamente para a série.

Ainda de acordo com Reeves, o spin-off sobre o Pinguim será um prelúdio e mostrará o vilão antes dos eventos de Batman. Colin Farrell, que interpretou o personagem no longa, retornará ao papel agora como protagonista da nova atração, que mostrará o submundo do crime de Gotham através dos olhos do antagonista.

"Há uma ótima história do Pinguim que é uma história inspirada em Scarface [1983] de um cara que é subestimado. Ninguém o acha capaz de fazer qualquer coisa, mas ele acredita em si mesmo com uma violência visceral", explicou o cineasta.

Atualmente, a série estrelada por Farrell ainda está em estágios iniciais e em preparação para a produção do episódio piloto, com o roteiro sendo escrito por Lauren LeFranc. O diretor ainda afirmou que a há a possibilidade de outros personagens apresentados em Batman retornarem na atração.

Além de Robert Pattinson e Colin Farrell, o elenco do filme ainda conta com Zoë Kravitz (Selina Kyle), John Turturro (Carmine Falcone), Jeffrey Wright (Jim Gordon), Paul Dano (Charada) e Andy Serkis (Alfred Pennyworth).

Assista ao trailer legendado de Batman:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.