Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEGO EM TOCAIA

Renascer: Venâncio morre, arrasta Buba para o inferno e deixa rastro de mentira

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Simas com expressão séria em cena da novela Renascer

José Venâncio (Rodrigo Simas) em cena da novela Renascer; publicitário morrerá em tocaia

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2024 - 20h40

José Venâncio (Rodrigo Simas) morrerá baleado no capítulo desta segunda (22) de Renascer. A tragédia com o publicitário mudará as vidas de Buba (Gabriela Medeiros) e Teca (Lívia Silva), que terão de ir até a fazenda para esclarecer a farsa da gravidez para José Inocêncio (Marcos Palmeira). A psicóloga ainda viverá um inferno nas mãos de Eliana (Sophie Charlotte) na novela das nove da Globo.

O público verá Egídio (Vladimir Brichta) de tocaia na estrada enquanto João Pedro (Juan Paiva) estiver levando o irmão ao aeroporto. O crápula atirará na direção do veículo e acertará o publicitário bem no peito.

O agricultor perderá o controle do carro e por pouco não despencará de uma ribanceira. "Ô, peste... Que susto foi esse?", soltará o mocinho, que se espantará ao ver o parente ensanguentado. "Eu acho... Acho que... Me pegaram", balbuciará Venâncio.

João levará o ferido até a casa de Morena (Ana Cecília Costa) e pedirá ajuda para Deocleciano (Jackson Antunes) e Zinha (Samantha Jones). "Pegaro nóis na estrada, padinho... 'Certaram o mano Zé Venâncio bem no meio do peito", explicará.

O publicitário começará a delirar e clamará por Maria Santa (Duda Santos). "Chame mainha, João... Chame ela... Chame mainha pra ela vim me buscá", pedirá o moribundo.

Quando José Augusto (Renan Monteiro) chegar, já será tarde demais. "Ele não tá mais aqui... O mano tá lá junto de mainha", lamentará o médico. José Inocêncio terá uma premonição e até procurará pelos herdeiros a cavalo, mas perderá o chão com a notícia trágica.

O que acontece com Buba?

Depois do enterro na fazenda Jequitibá-Rei, Augusto viajará até o Rio de Janeiro para comunicar Buba do acontecido. A psicóloga passará mal ao escutar que o namorado morreu.

Ela ainda terá de lidar com as confusões feitas pelo publicitário antes da tragédia. O primogênito dos Inocêncio implorará para a cunhada não contar a verdade ao fazendeiro por enquanto, já que o suposto neto virará a única felicidade do protagonista.

Só que Eliana decidirá colocar fogo no parquinho e deixará claro que  pretende infernizar a rival. A dondoca não perderá tempo e revelará a José Inocêncio que Buba nunca esteve grávida.

Sem saída, a mocinha aceitará dizer ao sogro que o filho que Teca espera é de Venâncio. As duas irão até o vilarejo em Ilhéus e ficarão por lá até o final da novela.

Por que Venâncio morreu em 1993?

A tragédia não estava prevista na sinopse original da trama, que teve de ser modificada quando Taumaturgo Ferreira se desentendeu com a equipe do folhetim nos bastidores.

Diferentemente do restante do elenco, que precisava fazer o sotaque baiano, o ator sugeriu ao diretor Luiz Fernando Carvalho que seu personagem falasse de maneira mais "sofisticada".

"Eu tinha combinado uma coisa e segui fazendo aquilo. Talvez eu tenha sido mal-interpretado, acharam que eu fui arrogante. O fato é que, quando me tiraram, eu não assisti mais e não dei um pio", explicou o artista em entrevista ao jornal O Globo.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 27/7

Sexta, 12/7 (Capítulo 149)
Augusto e Buba comentam com João Pedro e Sandra que sentiram um clima entre Inocêncio e Aurora. Aurora e Inocêncio conversam sobre a cadeia de produção. Ela quer que ele preste consultoria para a empresa que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.