Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Renascer: Remake muda morte de Venâncio com premonição de José Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Simas com expressão séria em cena da novela Renascer

José Venâncio (Rodrigo Simas) em Renascer; cena da morte do publicitário já foi gravada

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2024 - 7h19

A morte de Venâncio (Rodrigo Simas) será mantida no remake de Renascer, mas a cena sofrerá algumas alterações. Diferentemente da versão de 1993, José Inocêncio (Marcos Palmeira) irá até o local da tragédia após ter uma premonição e verá o carro caído em uma ribanceira. O publicitário será vítima de uma tocaia de Egídio (Vladimir Brichta) na novela das nove da Globo.

De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, Bruno Luperi escreveu um adendo e adicionou momentos de ação e emoção na sequência. Após ter um pressentimento, José Inocêncio irá a cavalo atrás do filho.

O fazendeiro chegará pouco depois de o carro do publicitário ter caído numa ribanceira. Na versão original, o veículo apenas parou abruptamente na estrada quando um disparo atingiu o pneu.

A previsão é que a cena vá ao ar por volta do capítulo 80 --a morte aconteceu no 59 na primeira versão. As sequências da despedida de Venâncio foram gravadas numa locação fora do Rio de Janeiro, comandadas pelo diretor Gustavo Fernández.

Na primeira versão do folhetim, José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) tinha decidido voltar para a fazenda do pai e cuidar de suas terras. Ele estava no carro com João Pedro (Marcos Palmeira), quando o veículo foi alvejado por Teodoro (Herson Capri).

O vilão aguardava em cima de um estrutura de madeira perto da estrada e tinha a intenção de matar José Inocêncio (Antonio Fagundes). Venâncio acabou levando um tiro no peito e morreu na hora, já João Pedro saiu ileso da emboscada.

Na verdade, a morte de Venâncio não estava prevista na sinopse original da novela. A saída aconteceu por causa de desentendimento nos bastidores entre Taumaturgo Ferreira e a equipe.

O ator afirmou que a confusão em Renascer atrapalhou sua carreira, que estava em ascensão na época. "Fui cancelado. Todo mundo que não ia com a minha cara resolveu aproveitar para chutar cachorro morto", lamentou em entrevista ao jornal O Globo.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.