Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOFRIMENTO

O que acontece com Buba em Renascer? Moça enfrenta farsa, separação e morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medeiros em cena como Buba na novela Renascer

Buba (Gabriela Medeiros) em cena da novela Renascer; psicóloga passará por maus bocados

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2024 - 21h20

Buba (Gabriela Medeiros) passará por momentos conturbados em Renascer. A psicóloga se revoltará depois de ser obrigada por Venâncio (Rodrigo Simas) a usar uma barriga falsa para enganar José Inocêncio (Marcos Palmeira). Ela dará um basta nas mentiras e até expulsará o publicitário de casa. Só que acabará dominada pela culpa após a morte trágica do namorado na novela das nove da Globo.

No capítulo desta quarta (17), o irmão de João Pedro (Juan Paiva) implorará para a amada que espere o parto de Teca (Lívia Silva) e só depois revele a verdade ao "painho".

Só que o rapaz será surpreendido por uma visita do fazendeiro ao Rio de Janeiro e terá de tomar providências para continuar com a farsa da gravidez de Buba. Ele sugerirá que a mocinha use uma barriga falsa; nem se importará de ferir os sentimentos dela.

Ao menos o patriarca dos Inocêncio cairá igual patinho na armação e vibrará com a espera do suposto primeiro neto. Já a psicóloga ficará visivelmente incomodada com a situação.

Por isso, ela terá uma discussão tensa com Venâncio e deixará claro que não quer mais enganar a família dele. O publicitário contrariará a namorada e decidirá apresentar o filho de Teca para o pai.

Cansada, Buba escorraçará o rapaz de casa e exigirá que ele acabe com as mentiras de uma vez por todas. Só que o mocinho não terá tempo para contar a verdade, já que morrerá numa tocaia de Egídio (Vladimir Brichta).

Tragédia

No capítulo do próximo dia 23, a psicóloga passará muito mal ao receber a notícia da tragédia por meio de Augusto (Renan Monteiro). O médico, então, pedirá para ela não despejar a verdade a Inocêncio neste momento.

O primogênito da família ainda explicará que a farsa da gravidez pode ser a salvação do pai. Ele fará de tudo para convencer a psicóloga a dizer que o bebê de Teca é de Venâncio.

Já José Inocêncio avisará aos filhos que quer amparar Buba no que ela precisar. Mas Eliana (Sophie Charlotte) não perderá a oportunidade de soltar seu veneno e logo revelará que a psicóloga não está grávida.

Será então que a mocinha aceitará viajar até a fazenda com Teca. As duas dirão ao produtor de cacau que o filho que a menina espera é do publicitário.

Final de Buba na novela Renascer

Na versão de 1993, Augusto (Marco Ricca) se encantou por Buba (Maria Luisa Mendonça) e ainda sugeriu que ela fizesse uma cirurgia para deixar de ser intersexo.

Os dois engataram um relacionamento, e a moça fez mesmo o procedimento. Pouco depois, eles ainda foram até Ilhéus para se casar.

A mulher tomou coragem e explicou para José Inocêncio (Antonio Fagundes) que o filho de Teca (Palomma Duarte) não era de Venâncio (Taumaturgo Ferreira). Apesar da decepção, o fazendeiro não desamparou a menina.

Buba assumiu Netinho assim que Teca deu à luz. Ela ainda ficou na fazenda até a morte do protagonista no último capítulo.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18/5 a 1º/6

Sábado, 18/5 (Capítulo 102)
Ritinha e Eliana brigam por causa de Damião. A mãe de Buba teme o reencontro de Humberto com a filha. Buba e Augusto se hospedam no hotel da cidade. José Inocêncio fica desconfiado com a intenção ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.