SENSITIVA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Buba (Gabriela Medeiros) e Teca (Lívia Silva) em cena de Renascer; menina fugirá de casa
A crise na relação de Buba (Gabriela Medeiros) e Venâncio (Rodrigo Simas) afetará diretamente Teca (Lívia Silva) em Renascer. A menina ficará do lado do publicitário e baterá o pé para entregar seu bebê como herdeiro de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Revoltada, ela irá até uma clínica clandestina para fazer um aborto --mas desistirá ao ter uma premonição na novela das nove da Globo.
No capítulo desta sexta (19), a psicóloga exigirá que o namorado acabe de uma vez com a farsa da gravidez. Ela ainda deixará claro que dará todo o suporte à ex-menina de rua, mesmo que o rapaz não assuma o bebê.
Mas Venâncio não dará o braço a torcer, discutirá novamente com a amada e ressaltará que levará o filho de Teca para o fazendeiro. Cansada de mentiras, a mocinha mandará o publicitário sair de casa e só voltar quando contar a verdade para a família.
A amada de Du (José Duboc) tomará uma atitude drástica depois de presenciar a briga do casal. "Se num fô pra botá esse moleque nos teus braço, sêo José Inocêncio, num vô botá ele nos de ninguém!", disparará ela.
Pouco depois, Buba perceberá o sumiço da protegida e ligará desesperada para Venâncio. "Onde é que cê tá? Sabe da Teca?", questionará. "Como eu vou saber da Teca?", estranhará o rapaz, que já estará na propriedade do pai. "Ela fugiu de novo", reclamará a psicóloga.
A gestante aparecerá em frente a uma clínica de aborto, acompanhada por Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz). Enquanto estiver na sala de espera, ela se surpreenderá com uma mensagem do irmão de João Pedro (Juan Paiva).
O rapaz mandará um vídeo da fazenda: "Você e o nosso filho vão amar esse lugar! Assim que isso tudo passar, eu juro que vou trazer vocês pra cá!". José Inocêncio surgirá na varanda e também mandará um recado --acreditando se tratar da nora na conversa.
"Pode vî a hora que fô, minha filha, que essa fazenda tá de portêra aberta pra você e pro meu neto!", dirá o produtor de cacau. Teca entrará numa espécie de transe e se verá nas terras do coronel. Novamente, ela terá a impressão de já ter estado ali antes e acabará desistindo de interromper a gravidez.
Antes de contar a verdade sobre o suposto filho, o publicitário morrerá numa tocaia de Egídio (Vladimir Brichta) no capítulo de segunda (22). Caberá a José Augusto (Renan Monteiro) dar a notícia da tragédia para a cunhada.
Buba passará muito mal ao saber da morte, e se desesperará ainda mais por ter de sustentar a mentira. O médico pedirá um tempo para contar a verdade sobre Teca ao patriarca.
Depois, o primogênito dos Inocêncio fará uma outra proposta para poupar o fazendeiro de uma nova decepção: ele convencerá Buba a dizer que o bebê que Teca espera é de Venâncio.
Na semana que vem, a psicóloga desembarcará com a protegida na fazenda. Imediatamente, Teca sentirá que já esteve naquele local --dando mais uma dica da ligação que tem com o protagonista. José Inocêncio quase cairá para trás ao ouvir que o publicitário engravidou a menina.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gabriela Medeiros
Lívia Silva
Marcos Palmeira
Novela das Nove
Renan Monteiro
Renascer
Rodrigo Simas
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.