Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BILHETE PREMIADO

Renascer: Tião ganha casa, trabalho e proteção em troca de desmascarar Egídio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Irandhir Santos está em cena da novela Renascer caracterizado como o personagem Tião Galinha

Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer: ele receberá proposta para denunciar agressor

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/7/2024 - 13h00

Após levar uma surra dos capangas de Egídio (Vladimir Brichta), Tião Galinha (Irandhir Santos) inventará para a polícia que caiu e se negará a revelar o que terá acontecido. José Inocêncio (Marcos Palmeira) oferecerá casa, trabalho e também proteção em troca de ele denunciar seu inimigo pelo espancamento.

O coronel afirmará que sabe quem foi que bateu no ex-catador de caranguejos porque seu diabinho soprou o nome em seu ouvido. O marido de Joana (Alice Carvalho) ficará emocionado com a oportunidade de voltar a viver com sua família e ainda continuar trabalhando com a família Inocêncio. 

Antes disso, o público terá visto Tião e o pessoal do acampamento aceitar trabalhar na colheita de cacau de João Pedro (Juan Paiva), que precisará de mais gente para entregar a safra ao cliente dentro do prazo.

O peão terá a ideia de falar com gente que presta serviço para Egídio e que necessita muito de trabalho para colocar comida na mesa. O vilão ficará furioso e mandará Marçal (Osvaldo Mil) dar uma lição em Tião. José Augusto (Renan Monteiro) socorrerá o homem todo estropiado e chamará a polícia.

Tião não terá coragem de falar nada porque Marçal terá ameaçado ir atrás de Joana e de seus filhos se ele abrisse o bico. "Te chamei aqui, Tião, pra você me confirmá se quem lhe deu essa coça foi quem ele me disse. Ele me soprô aqui um nome... Coronel Egídio Coutinho!", falará Inocêncio ao ficar a sós com o espancado.

Tião arregalará os olhos e falará que o capetinha se enganou. "Se enganô, não... Se num foi ele, foi a mando dele! Não precisa me dizê é nada! Só quero sabê por que você escondeu isso do delegado?", perguntará o fazendeiro. O marido de Joana afirmará que não quer se envolver na confusão deles dois, e o coronel declarará:

Você já tá metido nisso até o pescoço! Meu diabinho me diz que aquele maldito tá por trás do furto do cacau em minha fazenda... E tenho as minhas desconfiança de que ele tá por trás da morte de José Venâncio [Rodrigo Simas]! O delegado já tá rondando ele... Um empurrãozinho que a gente desse, Tião... Unzinho que fosse, ia fazê o castelo de carta dele desmoroná!

Tião afirmará que a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco e que ele tem família, não pode mesmo brigar com gente que tem poder.

"Eu te contratá pra trabalhá aqui comigo! Trago você, Joana e teus filho pra morarem aqui... Vocês vão vivê tudo debâxo da minha proteção. Eu posso lhe dá esse diabinho se você me ajudá a desmascará aquele maldito!", completará Inocêncio. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima quarta (10).

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

A primeira versão de Renascer foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você , de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.