Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRUELDADE

Egídio faz nova vítima em Renascer: Tião é espancado, e sobra até para Joana

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Vladimir Brichta faz uma careta de fúria em cena da novela Renascer, da Globo, como Egídio

Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer: vilão mandará espancar Tião Galinha (Irandhir Santos)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 4/7/2024 - 6h15

Egídio (Vladimir Brichta) mandará espancar Tião Galinha (Irandhir Santos) pela segunda vez em Renascer. Ele ordenará que Marçal (Osvaldo Mil) e outros capangas "quebrem" o peão e espalhem a notícia, para que nenhum outro funcionário se anime a ir atrás dele. Isso vai acontecer após o marido de Joana (Alice Carvalho) procurar ex-colegas de trabalho para falar que estão precisando de gente na fazenda de João Pedro (Juan Paiva).

Caído no chão, todo ferido, Tião ainda receberá uma ameaça. Marçal avisará que, se ele aprontar algo mais, Joana e os filhos do casal serão os próximos alvos. As cenas vão ao ar na próxima terça (9) na novela das nove da Globo.

João Pedro vai recrutar mão de obra para colher cacau e prepará-lo para fazer uma grande entrega. Tião e o pessoal do assentamento vão trabalhar com ele, que afirmará que ainda precisa de mais gente. O peão se lembrará de pessoas que quebravam galho na fazenda de Egídio e que passam necessidade. 

Ele irá atrás desses trabalhadores, e Egídio rapidamente ficará sabendo da investida. Ele mandará Marçal dar uma surra no homem, mas de um jeito que ninguém testemunhe. Tião será surpreendido sozinho pelos jagunços. 

"Olha lá se num é o famoso Sebastião da Galinha Preta! Tava sumido, home... Chegô batê aquela saudade!", falará Marçal. "Sinhô me dê licença de meus caminho, faz favô que tenho muito sirviço pela frente", cortará Tião. "Oxe, oxe, oxe... Vai s’embora sem cumprimentá os amigo?", declarará o capanga, que parará a picape, de onde outros homens vão saltar.

Ameaçado, Tião não denuncia covardia

"Sinhô me perdoe, mái é que eu tenho gente me esperâno lá na lida, num sabe?", dirá Tião. "Ainda assim veio invadî terra alheia? Veio botar essas ideiaamalucada na cabeça dessa gente, foi? E tava deitando falação pra cima desse povo aqui da fazenda por causa de quê?", indagará Marçal. 

O marido de Joana falará apenas que avisou outros necessitados de que tem trabalho nas terras dos Inocêncio. "Tão precisando de gente lá, e você vem aqui? Tá agitando o meu povo contra nóis! Vâmo vê se você tá com sorte!", bradará o truculento.

Eles vão espancar o coitado e deixá-lo caído no chão. "Considere isso só um recado, Tião Galinha", falará Marçal. O agredido o chamará de capacho covarde. "Covardia vai o que vô fazê mais sua Joana e seus minino se você me abrî o bico dessa nossa conversa pra alguém!", ameaçará o capanga. 

Tião será encontrado agonizando sozinho, e José Augusto (Renan Monteiro) vai cuidar dos ferimentos dele. José Inocêncio (Marcos Palmeira) se revoltará e mandará chamar a polícia, mas Tião se negará a contar quem foi que o espancou, com medo da ameaça feita por Marçal.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 6 a 20/7

Sábado, 6/7 (Capítulo 144)
Tião fala com Joana sobre o que ganhará trabalhando para João Pedro. Deocleciano se preocupa com a reação de José Inocêncio ao saber que João Pedro pensa em passar seu conhecimento para os acampados. Inácia aparta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.