PACTO COM JEQUITIBÁ
REPRODUÇÃO/GLOBO
José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer; remake vai se passar na Bahia dos dias atuais
A Globo revelou as primeiras imagens do remake de Renascer durante o UpFront 2024, evento para o mercado publicitário, nesta quinta (19). Humberto Carrão apareceu como o protagonista José Inocêncio no folhetim de Bruno Luperi --apresentado como uma "releitura" da obra original de Benedito Ruy Barbosa.
O vídeo também trouxe Juan Paiva, que vai interpretar um dos filhos do protagonista, em uma das fazendas de cacau. A equipe e o elenco estão no interior da Bahia para gravar os primeiros capítulos, que vão girar em torno de um ritual. A previsão de estreia é em janeiro.
Na história, José Inocêncio crava um facão em um jequitibá-rei para assegurar que teria uma longa vida. "Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você havemos de morrer. Nem de morte matada e nem de morte morrida", diz.
Carrão vai passar o bastão para Marcos Palmeira, que também interpretou o protagonista do remake de Pantanal (2022), na segunda fase.
A trama vai se passar na contemporaneidade, atualizando a trama que foi exibida pela primeira vez há 31 anos. "Renascer pisa em um Brasil mais profundo de forma mais potente", acrescenta Luperi, que vai além:
Assim como Pantanal, são obras épicas, atemporais e que estão na memória afetiva do público e da televisão. Agora temos a possibilidade de trazê-las para os dias de hoje. Porque o tempo escreve com a gente. E os valores foram muito ressignificados de 30 anos para cá.
O elenco ainda conta com Duda Santos, Renan Monteiro, Marcello Melo Jr., Rodrigo Simas, Theresa Fonseca, Antonio Calloni, Vladimir Brichta, Juliana Paes, Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele e Maria Fernanda Cândido, entre outros nomes.
Veja o vídeo:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.