Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA

Renascer: Teca tem reviravolta inédita e reencontro que não aconteceu na original

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Teca (Lívia Silva) em cena de Renascer

Teca (Lívia Silva) em cena de Renascer; gestante terá uma surpresa com reencontro inédito

REDAÇÃO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2024 - 7h43

Renascer terá um desdobramento inédito na história de Teca (Lívia Silva). Bruno Luperi fez uma alteração no roteiro original para promover o retorno de Du (José Duboc) à história. O rapaz é o pai do filho que a garota prometeu entregar para Venâncio (Rodrigo Simas) e Buba (Gabriela Medeiros) na novela das nove da Globo.

De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o desaparecido ressurgirá nos próximos capítulos do remake. Na história original escrita por Benedito Ruy Barbosa, que foi exibida em 1993, o garoto não participou mais da vida de Teca após a fase inicial. Ela passou a gravidez toda contando apenas com o apoio de Buba.

Se o remake seguir a primeira versão da história, Teca entregará mesmo o filho para Buba criar ao lado de Augusto (Renan Monteiro) --com quem a psicóloga ficará após a morte de Venâncio.

Ela continuará ao lado de Buba e apoiará a psicóloga principalmente depois da tragédia com o publicitário. Será então que as duas deverão se mudar de mala e cuia para a fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Na versão de 1993, foi somente depois da morte de Venâncio (Taumaturgo Ferreira) que José Inocêncio (Antonio Fagundes) soube que Buba (Maria Luisa Mendonça) não estava grávida. A fofoca foi feita por Eliana (Patricia Pillar), e Augusto (Marco Ricca) mentiu ao dizer que o filho de Teca (Palomma Duarte) era do irmão.

Inocêncio acreditou na farsa e ficou cada vez mais próximo da menina, que dizia ter a sensação de já conhecer o fazendeiro. Na trama, Neno (Cassiano Carneiro) e Pitoco (Oberdan Júnior) ainda foram atrás da amiga na Bahia e contaram que Du (Lamartine Ferreira) estava vivo e sendo procurado pela polícia.

Prestes a dar à luz um menino, Teca até fugiu. Mas Sandra (Luciana Braga) e Morena (Regina Dourado) a encontraram a tempo de fazer o parto de Netinho. Depois, José Inocêncio levou a garota e o suposto neto para casa. Desconfiado, ele chegou a perguntar se Teca tinha se envolvido com outro homem.

Foi então que Buba decidiu contar toda a verdade ao sogro, que ficou arrasado por não ter um neto biológico --mas não deixou a menina desamparada em nenhum momento. Nos últimos capítulos, Teca confessou que gostava de Pitoco e sumiu da fazenda dias depois. Buba, então, assumiu Netinho.

De quem Teca é filha?

A ligação entre Teca e José Inocêncio deve ser revelada por Rachid (Almir Sater). Na primeira versão, foi explicado que a menina era neta de Marianinha --a irmã de Maria Santa (Patrícia França) que foi violentada e acabou escorraçada de casa pelo pai ao engravidar.

O destino da moça após a expulsão foi explicado pelo libanês. Ele contou que acolheu Marianinha no passado, assumiu o bebê que ela esperava e se casou com ela. O casal teve cinco filhos, mas o primogênito da jovem fugiu de casa e nunca mais foi visto.

O filho de Marianinha era justamente o pai de Teca. Rachid reconheceu a garota assim que a viu na casa de Inocêncio e desfez o mistério em torno da origem dela.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 24/7 a 3/8

Quarta, 24/7 (Capítulo 159)
Mariana e José Inocêncio conversam de forma amigável. Joana tenta convencer Tião de desistir de seus sonhos. José Inocêncio reconhece para João Pedro que agiu de forma errada com ele e admite ter sido um fardo ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.