Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISCÓRDIA

Renascer: Sem teto, Mariana causa nova guerra entre José Inocêncio e João Pedro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Theresa Fonseca com expressão séria em cena como Mariana na novela Renascer

Mariana (Theresa Fonseca) em cena da novela Renascer; moça fica sem rumo após divórcio

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 18/6/2024 - 21h20

Mariana (Theresa Fonseca) dará um jeito de se entocar na casa de João Pedro (Juan Paiva) em Renascer, o que desagradará José Inocêncio (Marcos Palmeira) e provocará uma nova rixa entre pai e filho. O fazendeiro não esconderá o desprezo pelo caçula e disparará ofensas na novela das nove da Globo.

O antigo bordel ficará pequeno para acolher Mariana e Sandra (Giullia Buscacio), já que a ex-universitária decidiu romper com o marido por ciúme justamente da recém-divorciada. As duas brigarão no capítulo desta terça (18), e a neta de Belarmino (Antonio Calloni) terá de procurar um novo abrigo.

Após a recusa de Norberto (Matheus Nachtergaele) em ceder um quartinho na venda, a personagem de Theresa Fonseca apelará para o ex-enteado. Zinha (Samantha Jones) reclamará da nova hóspede, e Morena (Ana Cecília Costa) alertará o afilhado sobre o risco de acolher a vingativa.

A situação piorará muito quando José Inocêncio aparecer de supetão na propriedade do caçula e der de cara com a ex-mulher. O produtor de cacau reagirá mal e insinuará que o filho está de caso com Mariana. Depois, ele dirá a Inácia (Edvana Carvalho) que despreza o herdeiro e não o receberá mais em sua casa.

O que acontece com Mariana?

Agente do caos, a jovem ainda terá a audácia de colocar João Pedro contra a parede --sem esconder a esperança de ser escolhida pelo rapaz. Só que Morena aconselhará o protegido e ressaltará que ele pode perder as duas mulheres se demorar demais para tomar uma atitude.

O mocinho, então, optará por reatar com Sandra. Ele explicará sua decisão e pedirá para Mariana ir embora da propriedade. Corajoso, o rapaz procurará José Inocêncio e contará que expulsou a ex-madrasta. Também assegurará que nunca teve nada com ela.

Já a personagem de Theresa Fonseca irá atrás de um novo abrigo. Ela pedirá ajuda a Eliana (Sophie Charlotte), que até ficará constrangida com a situação da amiga. Egídio (Vladimir Brichta) permitirá que a moça seja recebida em suas terras.

Com quem Mariana fica em Renascer?

Na versão de 1993, Mariana (Adriana Esteves) perdoou José Inocêncio (Antonio Fagundes) por ter matado seu avô. A jovem abandonou o desejo de vingança e até assassinou Teodoro (Herson Capri) para proteger o protagonista.

Ela ficou ao lado do fazendeiro até a morte dele e chorou em cima do corpo. "Eu nunca tive um lugar de verdade no teu coração, não é? Eu sei que não tive", lamentou. Depois do enterro, a mocinha se despediu de João Pedro (Marcos Palmeira) e Sandra (Luciana Braga) e foi embora sozinha para Salvador.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.