Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECISÃO ARRISCADA

Renascer: Após trair João Pedro, José Inocêncio pede Mariana em casamento

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer; fazendeiro decidirá se casar com forasteira

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2024 - 15h00

Apenas uma noite de sexo será suficiente para virar a cabeça de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. O fazendeiro passará por cima dos sentimentos de João Pedro (Juan Paiva) como um trator e pedirá Mariana (Theresa Fonseca) em casamento, mesmo sem ter certeza se ela está mesmo apaixonada por ele ou se só quer vingança na novela das nove da Globo.

A primeira semana da nova fase da trama se encerrará neste sábado (9) com a importante decisão do produtor de cacau. No capítulo anterior, ele terá sido surpreendido por Mariana no meio da noite e se deixado levar pelos encantos dela. A transa rolará na cama que ele dividia com Maria Santa (Duda Santos), e o clima no dia seguinte ficará tão pesado que dará para cortar com uma faca.

"Só acho que a gente devia guardá as aparência", comentará ele, quando estiver a sós com Mariana. "Guardá de que jeito, se num consegue escondê
esse arrependimento da cara?", devolverá ela. "Tá mais pra bom senso", corrigirá ele. "Por mim, não me importava se o mundo todo subesse!", desafiará a garota.

A neta de Belarmino (Antonio Calloni) dirá que não tem mais dúvida de seus sentimentos após a noite de sexo. José Inocêncio até perguntará sobre João Pedro, mas ela sentenciará que não vê o rapaz como o homem certo para estar ao seu lado.

Antes de tomar sua decisão, o fazendeiro desabafará com Deocleciano (Jackson Antunes) e admitirá que está gostando da moça. "Sinhôamâno ela?", indagará o peão. "Num sei se tô... Mais, de repente, posso está", responderá o coronel.

"Num seria muita coincidência isso tudo? Quero dizê... essa minina, sêno neta de quem é, tê vîno pará justo aqui, nesta fazenda, e se enribichá logo pelo sinhô... A quem toda essa gente confere a desgraça que se deu co’a família dela", alertará o amigo. "Se num dé corda a ela nunca que vô descobrî o que é mentira e o que é verdade nisso tudo", afirmará o patrão.

Inocêncio pede Mariana em casamento

O pedido de casamento será feito durante um passeio pelos arredores da fazenda. Os dois estarão abraçados quando José Inocêncio tocar no assunto. "Na minha vida eu nunca que gostei de fazê as coisas pela metade, num sabe?", iniciará ele. 

Mariana responderá chamando o fazendeiro de painho, mas ele mais uma vez a repreenderá. A neta de Belarmino explicará que não consegue chamá-lo de outro jeito e levará um susto com a resposta. "E depois que a gente tivé casado, Mariana, como é que vai ?", disparará.

"Painho tá pensâno em casamento?", cuspirá a garota, que ficará muda em seguida. "Painho, não... Mas eu tô. Ou vai querê vivê comigo de que jeito?", insistirá o pai de João Pedro. "Nunca que imaginei uma coisa dessa", balbuciará a forasteira. "Foi como eu disse: num gosto das coisa pela
metade", reforçará o protagonista.

O personagem de Marcos Palmeira cobrará uma resposta da jovem, que declarará seus sentimentos por ele. "Isso num tinha me passado pela cabeça... Mais eu também nunca sentî o que sinto quâno tô do seu lado", admitirá ela.

"Também tinha muito tempo que eu num me sintia vivo, como me sinto ao seu lado. Por isso num vejo motivo pra enrolação... Afinal, tenho mais ontens do que amanhã!", discursará ele, antes de receber a resposta positiva de Mariana.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 28/5 a 8/6

Terça, 28/5 (Capítulo 110)
José Inocêncio pede a Augusto e Buba que permaneçam na fazenda. Egídio manda Marçal ficar de olho no Pastor Lívio. José Inocêncio tenta convencer João Pedro a não se casar, e os dois discutem. João Pedro ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.