Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOFRIMENTO

Final de Mariana em Renascer: Moça falha em vingança e termina novela sozinha

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Theresa Fonseca com expressão séria em cena como Mariana na novela Renascer

Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer; mocinha deve ter final amargo na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 20/3/2024 - 21h20

Mariana (Theresa Fonseca) deve terminar sua jornada na vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira) sem concluir a vingança que tanto prometeu em Renascer. Na primeira versão da novela das nove, a moça teve um final amargo e foi embora sozinha após a morte do marido no último capítulo.

No remake, a jovem começará a demonstrar seus sentimentos por João Pedro (Juan Paiva). Ela se morderá de ciúme ao ver o roceiro engatar um romance com Sandra (Giullia Buscacio) --e Inácia (Edvana Carvalho) notará isso.

A empregada, aliás, voltará a dizer que Mariana é a terceira tocaia de Belarmino (Antonio Calloni) contra Inocêncio. A cozinheira também alertará a patroa sobre seu comportamento com João Pedro.

Se o remake seguir a versão original, a moça começará a se perguntar se é possível gostar de pai e filho ao mesmo tempo. Mais adiante, ela retomará a missão de descobrir se Inocêncio matou Belarmino e prometerá vingança.

O que acontece com Mariana?

A obsessão da garota em passar a limpo o assassinato do avô, inclusive, deve provocar uma crise no casamento. Em 1993, Mariana (Adriana Esteves) chegou a sair da casa do fazendeiro ao acusá-lo pela desgraça da família.

Na reta final, ela perdoou José Inocêncio (Antonio Fagundes) por ter matado Belarmino e deixou a vingança de lado. Também voltou para a fazenda e decidiu matar Teodoro (Herson Capri) para proteger o marido.

Adriana Esteves em Renascer de 1993

Mariana no último capítulo de Renascer (1993)

No último capítulo, Mariana chorou em cima do corpo do protagonista. "Não me deixa sozinha, não... Não me deixa", implorou. Inácia (Chica Xavier) falou para enterrarem o patrão ao lado de Maria Santa (Patrícia França).

"É justo, é muito justo, é justíssimo. Eu nunca tive um lugar de verdade no teu coração, não é? Eu sei que não tive", lamentou a moça.

Depois do enterro, Mariana se despediu de João Pedro (Marcos Palmeira) e Sandra (Luciana Braga) na porta da propriedade. Ela ainda desejou felicidades ao casal.

"Se ocê precisar de alguma coisa, tiver qualquer problema sério... Mande avisar, escreve pra nós. Não leve mágoa, não", pediu o rapaz. "Não tô levando, não. Vocês me desculpem, fiquem com Deus", afirmou, indo embora de mala e cuia.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.