Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAIÇÃO

Renascer: José Inocêncio transa com Mariana após mandar João Pedro se afastar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer, novela das nove

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer, novela das nove

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2024 - 12h00

José Inocêncio (Marcos Palmeira) tentará a todo custo proibir que João Pedro (Juan Paiva) se envolva com Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer, mas ele próprio não conseguirá se livrar do feitiço da neta de Belarmino (Antonio Calloni). No mesmo capítulo em que proibir o filho de pedir a garota em casamento, o fazendeiro transará com ela na cama em que se deitava com Maria Santa (Duda Santos) na novela das nove da Globo.

Após a viagem perturbadora em que o protagonista viu a imagem da mulher morta mais uma vez no lugar da parente de seu inimigo, José Inocêncio terá uma conversa dura com o caçula no capítulo desta sexta-feira (9). Meio sem jeito, o rapaz tomará coragem para expressar que pretende ter um relacionamento sério com a forasteira.

O todo-poderoso do cacau perguntará ao caçula como andam os sentimentos dele por Mariana. "Num tô arreado por ninguém! Mais... Se ela me gostasse o tanto que gosto dela", dirá João Pedro. "O que tá querendo dizê co'isso?", indagará o pai, surpreso.

José Inocêncio ficará revoltado ao ouvir "casamento" como resposta. " perdeu o juízo, moleque?!", esbravejará. "Ela num é mulher pr’ocê!", disparará em seguida. O clima ficará tenso quando o personagem de Juan Paiva insinuar que o pai está interessado em Mariana.

"Tira essa minina da tua cabeça, filho...", pedirá o coronel mais uma vez. "Por quê?", insistirá João Pedro. "Porque nóis num podêmo confiá nela", justificará o pai.

A conversa enveredará para o caminho das profecias que cercam a vida de José Inocêncio. Ele explicará que Mariana pode ser a terceira tocaia de Berlamino para acabar com sua vida e que não está disposto a colocar o filho na mira de uma armadilha.

José Inocêncio transa com Mariana

No mesmo capítulo, o público terá certeza de que o instinto de proteger o filho não passa de uma desculpa. A personagem de Theresa Fonseca aproveitará o momento de acender a vela para a santa e dará o bote em José Inocêncio, que estará sozinho na sala durante a noite.

"Posso lhe um bêjo? De boa noite", provocará a garota, que tentará aproximar seus lábios da boca do fazendeiro. O personagem de Marcos Palmeira oferecerá o rosto. "Assim num quero", afirmará ela, antes de se sentar no colo dele.

"Que é isso, minina?", reagirá José Inocêncio. De acordo com o roteiro entregue aos atores, o coronel ficará assustado, mas rendido aos encantos da neta de Belarmino. "Faiz tempo que num sô minina", retrucará ela, dando um beijo na boca do pai de João Pedro.

Na continuação da cena, Mariana dirá que não quer ser vista como filha por José Inocêncio. Ele responderá que ela só pode ter parte com o diabo. "Me prova! Prove que ocê num tem medo de nada, e me dêxa levá essa noite na minha lembrança!", implorará a garota. O protagonista cederá e a levará para seu quarto, onde os dois transarão pela primeira vez.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 22/6

Quarta, 12/6 (Capítulo 123)
Egídio propõe uma trégua para José Inocêncio. Sandra faz acusações contra Eliana ao saber que a ex-amiga está se relacionando com seu pai. Lu convida os filhos de Tião para estudar na escola. Inácia tranquiliza Teca ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.