Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFUSÃO DANADA

Renascer: Sem José Inocêncio, Mariana se joga nos braços de João Pedro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Theresa Fonseca caracterizada como Mariana; ela usa uma blusa laranja e dá um leve sorriso em cena de Renascer

Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer; ela se confundirá e se jogará no enteado

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2024 - 12h00

Mariana (Theresa Fonseca) acabará cometendo uma falta grave em Renascer. Ela se jogará no colo de João Pedro (Juan Paiva) pensando que o caçula é José Inocêncio (Marcos Palmeira) --que está numa viagem na novela das nove da Globo. O clima ficará terrível quando ela se der conta de sua confusão, mas nem a madrasta nem o enteado conseguirão tirar o momento da cabeça.

Nenhum dos dois será culpado pelo que terá acontecido. A moça terá certeza de que se trata do marido devido à situação de João Pedro: ele estará enrolado na manta de Maria Santa (Duda Santos), a mesma que o pai costuma usar, e ainda se sentará na poltrona reservada ao protagonista. 

Já o produtor de cacau não imaginará que a madrasta sairia do quarto. Ela tomará a atitude num ímpeto, curiosa para ver o "diabinho" preso na garrafa com seus próprios olhos.

Porém, ao sair do quarto, a jovem dará de cara com a sombra de alguém sentado na cadeira. Ela nem pensará muito. Feliz da vida, a personagem de Theresa Fonseca correrá até a poltrona e se jogará num abraço saudoso. "Painho vortô?", perguntará ela, num misto de alegria e confusão, em cenas que devem ir ao ar a partir de sábado (24).

João se levantará de supetão, tentando se proteger dos seus próprios sentimentos. "Ô, peste! Que foi que lhe deu?", esbravejará ele. A jovem quase morrerá de vergonha. "Me perdoe, João... Lhe vi aí, no lugar dele... e pensei que fosse José Inocêncio", se defenderá . "Mái num sô... só João", cortará o rapaz, com dor na voz.

A neta de Belarmino (Antonio Calloni), então, perceberá que o rapaz passou a noite ali para guardá-la. "Então podêmodormi em paiz. me dê licença, que me deitá", dirá ela, correndo de volta para o próprio quarto. "Deus lhe abençoe, João."

Assim que a amada virar as costas, o jovem a responderá: "Que Deus me abençoe... E me castigue, pelos meus maus pensamento", dirá ele, baixinho. Do outro lado da porta, a mulher de José Inocêncio também falará sozinha: "Comé que me faiz uma coisa dessas, Mariana? Se jogá nos braço do fio, pensâno que tava îno pros braço do pai?"

No roteiro, o autor, Bruno Luperi, descreve que a jovem se recrimina porque, "no fundo, no fundo, aquele instante mexeu com ela". "Inácia tarra é certa... Cê num tinha nada o que ido bulí co’aquele capetinha! Não foi por falta de aviso!", cravará ela, antes de se jogar na cama.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19/4 a 4/5

Sexta, 19/4 (Capítulo 77)
Buba e Venâncio discutem sobre a farsa da gravidez. Egídio pensa em tomar providências, ao saber por Marçal que Augusto esteve com Pastor Lívio no acampamento dos trabalhadores assentados. Lu diz a João Pedro que tem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.