Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DE FATURAR

Renascer: Rachid salva Sandra da miséria e financia nova casa do prazer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Almir Sater está sorrindo caracterizado como Rachid em cena da novela Renascer, da Globo

Rachid (Almir Sater) em cena de Renascer: ele vai convencer amigo a liberar imóvel do bordel

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 7/4/2024 - 13h00

Rachid (Almir Sater) dará o empurrão que falta para Sandra (Giullia Buscacio) arrumar um novo lar e ainda virar uma empreendedora do sexo em Renascer. Norberto (Matheus Nachtergaele) não terá coragem de alugar a casa que era de Jacutinga (Juliana Paes) para a jovem reabrir o bordel. Ele temerá que o pai dela lhe dê um tiro na testa. No entanto, o libanês decidirá comprar o imóvel para entrar no negócio como sócio da garota.

Na novela das nove da Globo, a universitária já surgiu encantada com a história da cafetina e cogitou a volta do "brega" --como eles chamam o prostíbulo. No capítulo desta segunda-feira (8), está previsto o diálogo em que o estrangeiro fará a proposta a Norberto. 

O comerciante surgirá despachando uns clientes, e Rachid comentará que o movimento foi bom. "Imagina só um casa de dama funcionando aqui no vila outra vez? Num brecisa sê igual o de dona Jacutinga... bode sê o de dona Sandra", falará Rachid.

Norberto avisará que não quer ser despelado como José Inocêncio (Marcos Palmeira). "Nós não tem medo de fazê negócio", insistirá o "turco que não é turco". "Se alguém ouvî sua ideia de alugá a casa de dona Jacutinga pra filha do coroné Egídio [Vladimir Brichta], a coisa num vai prestá!", o dono do bar responderá. 

Rachid esclarecerá que a ideia de reabrir o bordel não é dele, é de Sandra. "Nós só quéfaz negócio acontecê. E botá o dinhêro do dia do pagamento bra rodá...
Simples assim!", anunciará o libanês.

Ele insistirá que pode comprar a casa de Norberto e alugar para Sandra, mesmo sabendo que ela não tem dinheiro. Ele tentará financiar o negócio para virar sócio e lucrar juntamente com ela depois que o bordel estiver a todo vapor. Será assim que nascerá o projeto que mudará a vida da universitária. 

Reviravolta com dona Patroa

Evangélica, dona Patroa (Camila Morgado) se rebelará contra o marido canalha e sairá de casa para viver no antigo bordel de Jacutinga com a filha dela. Lá, a religiosa passará a enxergar Rachid com outros olhos, e os dois engatarão um romance.

O envolvimento dos dois personagens aconteceu na primeira versão da novela em 1993 e será mantido. Bruno Luperi, inclusive, citou a união do casal na sinopse do remake que foi entregue à Globo.

"Iolanda e Rachid irão viver mais adiante um lindo romance e formarão um casal maduro e muito acolhedor. Eles irão morar ali, onde um dia funcionou o bordel de Jacutinga e onde abrirão um forrobodó. E aquela casa, a exemplo de como era em seus tempos áureos, estará sempre de portas abertas. De outra forma, claro, mas com a mesma alegria", adiantou o novelista.

Na segunda fase do remake, a casa de prostituição começou às moscas, fechou e acabará sendo comprada por Rachid. O imóvel virará uma balada depois que Sandra não conseguir quengas, e o público verá dona Patroa começar a apresentar outro comportamento.

Em 1993, dona Patroa não era crente. Porém, para atualizar essa história da mulher que suporta as safadezas do marido assediador, Luperi fez a personagem ser oprimida muito mais pelos dogmas da religião. O autor explicou na sinopse:

Para libertar-se de todas essas amarras, que tanto a humilham quanto sufocam, a dona Patroa terá que contar, acima de tudo, com muita força e coragem. Nessa curva de autoconhecimento e resgate de si própria, contará com a ajuda de muitos personagens.

Depois, o público verá despertar uma Iolanda que a dona Patroa passou a vida inteira reprimindo dentro de si em nome da moral e dos bons costumes.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 29/6

Sábado, 15/6 (Capítulo 126)
Sandra e Mariana trocam ofensas. Zinha e Joana conversam e ficam mais próximas. Teca pede desculpas a José Inocêncio por ter mentido sobre José Venâncio ser o pai da criança. Neno e Pitoco se preocupam com ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.