Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFUSA

Renascer: Mariana se envergonha de cena perturbadora e coloca a culpa no diabo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana (Theresa Fonseca) em cena dramática de Renascer

Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer; ela confundirá pai e filho e se sentirá culpada

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2024 - 20h00

Mariana (Theresa Fonseca) se jogará nos braços de João Pedro (Juan Paiva) na ausência de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. A cena ocorrerá porque a garota se confundirá entre pai e filho quando estiver perambulando à noite pela casa. Perturbada com o que terá ocorrido, ela colocará a culpa no diabinho que o marido guarda em uma garrafa.

No capítulo desta sexta (23) na novela das nove da Globo, o público verá a neta de Belarmino (Antonio Calloni) mexendo no capetinha, o que deixará Inácia (Edvana Carvalho) alarmada. Mariana fará pouco da situação, dirá que não acredita nas histórias criadas pelo fazendeiro, mas terá uma prova do perigo que corre nas cenas seguintes.

João Pedro dormirá na casa do pai a pedido dele, para que nada de mau aconteça a Mariana em sua ausência. Só que o rapaz acabará usando a poltrona de José Inocêncio para se confortar, o que dará início à confusão.

"Câmera abre na figura de João Pedro sentado na poltrona do pai, de guarda, quando Mariana surge do quarto, de camisola, para aos pés da santa e vê que a vela foi acesa. Ela se volta e dá com o vulto de João Pedro na poltrona, enrolado na manta de José Inocêncio. Seu rosto se ilumina", diz o roteiro da cena que irá ao ar neste sábado (24).

"Painho vortô?!", reagirá a espevitada, que se pendurará no enteado. "Mariana corre até ele, se atirando em um abraço saudoso, sem notar que se tratava de João ali deitado, não José Inocêncio. Ele se levanta, se defendendo de suas próprias emoções", descreve o autor Bruno Luperi.

"Ô, peste! Que foi que lhe deu?!", disparará o personagem de Juan Paiva. "Me perdoe, João. Lhe vi aí, no lugar dele... E pensei que fosse José Inocêncio", vai se justificar a recém-casada. "Máinum sô... só João", responderá ele, dolorido. "Então podêmo dormi em paiz. me dê licença, que me deitá", pedirá Mariana, constrangida com a cena perturbadora.

Já no quarto, a neta de Belarmino vai se culpar pelo ocorrido. "Comé que cê me faiz uma coisa dessas, Mariana? Se jogá nos braço do fio, pensâno que tava îno pros braço do pai? Inácia tarra é certa... Cê num tinha nada o que ido bulí co’aquele capetinha!", concluirá.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19/4 a 4/5

Sexta, 19/4 (Capítulo 77)
Buba e Venâncio discutem sobre a farsa da gravidez. Egídio pensa em tomar providências, ao saber por Marçal que Augusto esteve com Pastor Lívio no acampamento dos trabalhadores assentados. Lu diz a João Pedro que tem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.