Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHO REJEITADO

Em Renascer, João Pedro assusta até José Inocêncio com culpa: 'Matei mainha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Caique Ivo com expressão séria em cena de Renascer

João Pedro (Caique Ivo) em Renascer; menino enfrentará José Inocêncio (Humberto Carrão)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 4/2/2024 - 11h36

João Pedro (Caique Ivo) surpreenderá José Inocêncio (Humberto Carrão) ao mostrar que se sente culpado pela morte de Maria Santa (Duda Santos) em Renascer. O fazendeiro dará uma bronca no caçula e se assustará com uma resposta desbocada do menino. "Se matei mainha, mereço mais é apanhá!", disparará a criança na novela das nove da Globo.

No capítulo de segunda (4), o coronelzinho se irritará ao saber que o garoto saiu do castigo sem sua permissão. "Por onde é que o senhor andô?", questionará o protagonista.

"Eu 'tarra... É... Eu... 'tarra por aí", balbuciará João. "Por aí, onde? E com ordem de quem me saiu do castigo?", pressionará o produtor de cacau. "Num tenho nada o que falá co'sinhô!", rebaterá o menino, que sairá correndo para o quarto.

José Inocêncio seguirá o filho e o impedirá de trancar a porta. "Sabe o que que cê merece, moleque?", ameaçará. "Pode me batê... Num tenho medo!", confrontará o rejeitado, deixando o pai boquiaberto.

" vai querê me enfrentá agora?", questionará o fazendeiro. "Se matei mainha, mereço mais é apanhá!", responderá João Pedro.

A fala do menino mexerá com José Inocêncio, que até desabafará com Deocleciano (Adanilo) e Inácia (Edvana Carvalho) na sequência.

"João Pedro lhe qué bem demais, sêo Zé Inocêncio... Esse minino vale mais que ôro!", defenderá o agricultor. "Vai por isso me custô a vida da
mãe... E parece que tá sabendo disso", soltará o amargurado.

Deocleciano logo entenderá que o afilhado deve ter escutado tal acusação da boca de um dos irmãos. "Eu sei... E já posso até imaginá quem foi. O que é que eu posso fazê? Ir até Salvador dar uma coça em Zé Bento por isso?", retrucará o protagonista.

"Eu não consigo nem olhá pr'esse moleque direito, que já me dá um aperto no peito... Queria ele longe da minhas vista", admitirá.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 24/5 a 8/6

Sexta, 24/5 (Capítulo 107)
Dona Patroa e Tião flagram Egídio assediando Joana. Dona Patroa surge no momento e garante a Joana e Tião que eles podem ir embora em segurança. Sob a ameaça de Marçal e outros capangas, Tião é ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.