Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MIRA DE DAMIÃO

Renascer: Mariana implora ao diabo para tirar José Inocêncio do rastro da morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer

Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer; ela ficará intrigada com o poder do diabinho

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2024 - 18h00

Mariana (Theresa Fonseca) fará uma amizade sobrenatural em Renascer. Quando José Inocêncio (Marcos Palmeira) passar um tempo fora da fazenda, a neta de Belarmino (Antonio Calloni) aproveitará para ter um dedo de prosa com o diabinho que o marido guarda com afeição. Ela pedirá que a figura mística lhe responda o que tem de errado com Damião (Xamã), o matador contratado para ir atrás do protagonista na novela das nove da Globo.

A cena, prevista para ir ao ar nesta sexta (23), mostrará a mulher do produtor de cacau encontrando a garrafa com o diabo dentro nas coisas do marido. "Então era aí que ocê morava esse tempo todo? Oxente... Parece inté que tá drumîno...", comentará ela, admirada com a figura. "Foi Deus quem lhe botô em meu caminho", emendará ela.

A descrição da cena indica que a personagem demonstrará intenção de fazer um pedido, mas será interrompida por Inácia (Edvana Carvalho). "O que fazêno co’isso, minina?", reagirá a doméstica, chocada com a cena. "É só o diabinho dele, Inácia!", responderá Mariana, animada. "Eu sei o que isso é! Quero sabê o que fazêno bulîno co’isso?", insistirá a idosa.

Inácia tem verdadeiro pavor da figura idolatrada pelo patrão. Por isso, ela pedirá que a garota guarde aquilo onde encontrou. Quando Mariana ameaçar tirar a rolha da garrafa, a mãe de santo vai se desesperar. "Ocê num faça uma coisa dessa, sinão eu me embora dessa casa!", disparará.

Diferentemente de Inácia, Mariana ficará à vontade com a figura na mão. O público terá até dúvidas se ela também tem pacto com o diabo. " acredita nessas bobage, Inácia?", minimizará ela. "Né bobagê, não! Toda veiz que essa peste dá as cara, é sinal de que coisa ruim vai acontecê", alertará a veterana.

A conversa ganhará um tom mais sério, e a mulher de José Inocêncio começará a acreditar que o bichinho realmente tem poderes. Inácia afirmará que o diabinho já salvou a vida de seu patrão, e Mariana perceberá que ele pode ter avisado seu marido de que o rastro da morte está próximo.

Quando estiver a sós com o diabinho, a personagem de Theresa Fonseca demonstrará sua preocupação em proteger a vida do fazendeiro. "Ele andava c’ocê mais Deus na garupa dele, que era pra a ajuda daquele que tivesse melhor serventia, num era não? Então me diga: quem é esse tar de Damião? Por que painho garrô tanta cisma desse sujeito?", ela pedirá respostas.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 29/6

Sábado, 15/6 (Capítulo 126)
Sandra e Mariana trocam ofensas. Zinha e Joana conversam e ficam mais próximas. Teca pede desculpas a José Inocêncio por ter mentido sobre José Venâncio ser o pai da criança. Neno e Pitoco se preocupam com ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.