Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAUDADE INTENSA

Renascer: Maria Santa sofre e espalha dor na hora do casamento; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Duda Santos caracterizada como Maria Santa; ela está séria e chorosa em cena de Fuzuê

Maria Santa (Duda Santos) em cena de Renascer; ela falará sobre saudade durante casamento

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2024 - 15h00

Maria Santa (Duda Santos) ficará radiante com a possibilidade de se casar com o amor de sua vida, mas nem por isso deixará de sentir dor em Renascer. Ela sofrerá de saudade de Quitéria (Belize Pombal) e de Venâncio (Fabio Lago), que deveriam estar ali com ela, bem como de Marianinha, a irmã mais velha com quem nunca teve muita convivência. A jovem ficará abatida até por se separar de Jacutinga (Juliana Paes), a mulher que a acolheu na novela das nove da Globo.

Ela se deixará desmoronar ainda antes da cerimônia, enquanto espera a resolução de um conflito entre o padre Santo (Chico Diaz) e o noivo, José Inocêncio (Humberto Carrão). Já com o vestido de noiva, ela chorará baixinho em seu quarto. Jacutinga será quem a encontrará naquele estado e, preocupada, perguntará o que terá acontecido.

"Nada, não", tentará despistar a mocinha. "Oxente... pensei que fosse ficáfiliz? Pelo padre ter aceitado. Mas não.... Por que essa tristeza agora?", devolverá a cafetina, em referência ao fato de Santo, inicialmente, ter se recusado a celebrar o casamento ali, no bordel, à vista de várias pessoas.

"pensâno em mainha... em painho", confessará a protagonista, frágil. A personagem de Juliana Paes será crítica: "Num disse que cê num precisa de nada que ficou naquela carroça?", cortará ela. Santinha dirá que os pais não tiveram más intenções ao abandoná-la.

A prostituta ficará revoltada: "E você ainda defende eles?! Não só os defende, como sente muito por eles. Quase chora... Agora num é hora de pensá neles... Padre Santo e o teu noivo tão lá lhe esperâno. Mas, se você mudar de ideia... Estarei do seu lado!"

A mocinha respirará fundo."Quiria eles aqui... Quiria mainha, painho e Marianinha aqui mais eu", confessará ela. "Isso eu não posso te dar, minha filha... Mas uma coisa eu posso te garantir: eu vou estar do seu lado... Pra sempre! Pra tudo!", vai se declarar a cafetina.

Maria Santa se atirará nos braços dela. "Num tenho como lhe agradecê... por tudo o que a sinhora feiz por mim", soltará. A amada de Norberto (Matheus Nachtergaele) lhe dará um sorriso. "Você vai me agradecer sendo muito feliz!"

Chororô pós-festa

Mas esse não será o único momento triste para Santinha. A futura matriarca ficará chorosa assim que José Inocêncio anunciar que quer ir embora da comemoração. "Que cara é essa, Santinha?", perguntará o marido. "Quiria ficá na festa", soltará a jovem, contrariada.

O rapaz fará pouco caso, mas, ao perceber que a moça realmente está abalada, abrirá seus ouvidos e se mostrará pronto para escutá-la. "Num é pela festa... É por dona Jacutinga", confessará a "filha do boi".

"Esquece a dona Jacutinga, Maria Santa... Só o que importa agora somos nós", arrematará o bonitão. A protagonista dirá ser grata, e ele concordará que ela deve, sim, ter esse sentimento.

"Ela feiz por mim o que nem mainha soube fazê", soltará ela, com peso nas palavras. "E eu lhe prometo que estarei do seu lado... E que nada nessa mundo haverá de lhe faltá!", arrematará ele. "Ocê tâno mais eu, num priciso de nada", encerrará a recém-casada.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/5 a 8/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 109)
José Inocêncio é surpreendido por Eliana, que lhe entrega documentos que comprovam que Buba é uma mulher trans. Sandra repreende Eliana. Inácia conta a Ritinha que Eliana esteve na fazenda. Eliana rejeita Damião. Augusto confronta José ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.