SAUDADE INTENSA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maria Santa (Duda Santos) em cena de Renascer; ela falará sobre saudade durante casamento
Maria Santa (Duda Santos) ficará radiante com a possibilidade de se casar com o amor de sua vida, mas nem por isso deixará de sentir dor em Renascer. Ela sofrerá de saudade de Quitéria (Belize Pombal) e de Venâncio (Fabio Lago), que deveriam estar ali com ela, bem como de Marianinha, a irmã mais velha com quem nunca teve muita convivência. A jovem ficará abatida até por se separar de Jacutinga (Juliana Paes), a mulher que a acolheu na novela das nove da Globo.
Ela se deixará desmoronar ainda antes da cerimônia, enquanto espera a resolução de um conflito entre o padre Santo (Chico Diaz) e o noivo, José Inocêncio (Humberto Carrão). Já com o vestido de noiva, ela chorará baixinho em seu quarto. Jacutinga será quem a encontrará naquele estado e, preocupada, perguntará o que terá acontecido.
"Nada, não", tentará despistar a mocinha. "Oxente... pensei que cê fosse ficáfiliz? Pelo padre ter aceitado. Mas não.... Por que essa tristeza agora?", devolverá a cafetina, em referência ao fato de Santo, inicialmente, ter se recusado a celebrar o casamento ali, no bordel, à vista de várias pessoas.
"Tô pensâno em mainha... em painho", confessará a protagonista, frágil. A personagem de Juliana Paes será crítica: "Num disse que cê num precisa de nada que ficou naquela carroça?", cortará ela. Santinha dirá que os pais não tiveram más intenções ao abandoná-la.
A prostituta ficará revoltada: "E você ainda defende eles?! Não só os defende, como sente muito por eles. Quase chora... Agora num é hora de pensá neles... Padre Santo e o teu noivo tão lá lhe esperâno. Mas, se você mudar de ideia... Estarei do seu lado!"
A mocinha respirará fundo."Quiria eles aqui... Quiria mainha, painho e Marianinha aqui mais eu", confessará ela. "Isso eu não posso te dar, minha filha... Mas uma coisa eu posso te garantir: eu vou estar do seu lado... Pra sempre! Pra tudo!", vai se declarar a cafetina.
Maria Santa se atirará nos braços dela. "Num tenho como lhe agradecê... por tudo o que a sinhora feiz por mim", soltará. A amada de Norberto (Matheus Nachtergaele) lhe dará um sorriso. "Você vai me agradecer sendo muito feliz!"
Mas esse não será o único momento triste para Santinha. A futura matriarca ficará chorosa assim que José Inocêncio anunciar que quer ir embora da comemoração. "Que cara é essa, Santinha?", perguntará o marido. "Quiria ficá na festa", soltará a jovem, contrariada.
O rapaz fará pouco caso, mas, ao perceber que a moça realmente está abalada, abrirá seus ouvidos e se mostrará pronto para escutá-la. "Num é pela festa... É por dona Jacutinga", confessará a "filha do boi".
"Esquece a dona Jacutinga, Maria Santa... Só o que importa agora somos nós", arrematará o bonitão. A protagonista dirá ser grata, e ele concordará que ela deve, sim, ter esse sentimento.
"Ela feiz por mim o que nem mainha soube fazê", soltará ela, com peso nas palavras. "E eu lhe prometo que estarei do seu lado... E que nada nessa mundo haverá de lhe faltá!", arrematará ele. "Ocê tâno mais eu, num priciso de nada", encerrará a recém-casada.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Belize Pombal
Chico Diaz
Duda Santos
Fabio Lago
Globo
Humberto Carrão
Juliana Paes
Novela das Nove
Renascer
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.