Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESCUMPRE ORDENS

Endiabrado, José Inocêncio enfrenta padre em Renascer: 'Não perde por esperar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Humberto Carrão caracterizado como José Inocêncio; ele dá um leve sorriso em cena de Renascer

José Inocêncio (Humberto Carrão) em cena de Renascer; ele descumprirá ordem de padre na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2024 - 7h24

José Inocêncio (Humberto Carrão) ignorará um acordo feito com o padre em Renascer. Protegido por um pacto com o diabo, o fazendeiro aceitará a ideia de celebrar seu casamento com Maria Santa (Duda Santos) sem convidados, mas, na hora H, chamará a vila inteira para assistir à cerimônia na novela das nove da Globo. Padre Santo (Chico Diaz) ficará furioso com a afronta. "Você não perde por esperar", resmungará ele.

O religioso não gostará da ideia de fazer um casamento num quintal de bordel. Ele se recusará a tratar a cerimônia como algo banal, da forma que o noivo parece estar fazendo. Inocêncio se casará principalmente por causa de uma exigência de Jacutinga (Juliana Paes), que afirmou só liberar Maria Santa do bordel caso ela se casasse.

Por causa disso, o fazendeiro não se importará muito com a dimensão sagrada da união. Para ele, não haverá problema algum em celebrar a cerimônia num bordel. Ao notar a resistência do padre, o ricaço apelará a persuasão.

"Padre, esse casório vai acontecer. E é o senhor que vai fazer, porque o senhor é o único padre dessa região. E vai ser na casa de Jacutinga", insistirá ele, sem meandros. O pároco quase terá um treco: "Não, não, não, não, não, meu filho, não, não, casamento é uma coisa sagrada. Não é uma mera banalidade. Pense na minha reputação se eu fizer uma coisa dessa", reagirá ele.

Mas, no fim, o personagem de Chico Diaz se dobrará aos desejos do "coronelzinho". Ele só fará uma exigência. "Sim, eu celebrarei o seu casamento com Maria Santa com gosto. Mas eu faço uma imposição: Na cerimônia, eu só quero as damas da casa, os noivos, os padrinhos e mais ninguém. Uma cerimônia simples, sem alarde; depois, se vocês quiserem, se esbaldam aqui na fazenda. Está bem?".

O protagonista concordará. Contudo, ele não terá controle da fofoca que se espalhará pela cidade. Todos desejarão ver o casamento entre uma santinha e o homem que tem parte com o cramulhão, e o fazendeiro não impedirá a presença de todos na cerimônia.

O quintal do bordel se encherá com os moradores da região, que chegarão antes mesmo de as funcionárias de Jacutinga terminarem os últimos detalhes da festa.

O padre perceberá a movimentação ainda no caminho para o bordel, quando notar que a vila está vazia. Ao parar na frente do espaço lotado, ele se enfurecerá de vez. "Se você fez o que acho que você fez, José Inocêncio, você não perde por esperar".

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita pelo neto do autor, Bruno Luperi. Está previsto que o remake ficará no ar até setembro deste ano no horário nobre da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.