Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI BOI

Renascer: Venâncio quebra a web com monstruosidade em cena devastadora

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Fabio Lago está de perfil em cena da novela Renascer como o jagunço Venâncio

Fabio Lago interpreta Venâncio em Renascer; personagem vai sumir no mundo após se livrar da filha

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2024 - 21h58

Fabio Lago, Belize Pombal e Duda Santos foram extremamente elogiados na sequência em que Venâncio, o pai boi, larga a filha adolescente na porta do bordel de Jacutinga (Juliana Paes) em Renascer. Na pele da mãe com o coração dilacerado, Belize comoveu internautas. No remake, a filha do casal, Santinha ficou paralisada, com uma trouxa de roupa ao seu lado. "Gigantes", escreveu o perfil identificado no X, antigo Twitter,  como Will Pizane. 

Os intérprete dos pais de Maria Santa estão se despedindo da novela. No capítulo deste sábado (27), eles terão outro cenão daqueles. Quitéria vai acusar todas as letras Venâncio de ter violentado Marianinha e a engravidado. Na novela, já foi dito que a filha mais velha deles apanhou até ficar descarada e foi expulsa de casa ao "embuchar".

"Uma pena ver esses dois gigantes saindo da trama assim", postou Will Pizane. A usuário Kah, a Helena mais carioca do Maneco, escreveu no X que ficou arrepiada com os olhares do atores em cena. "Amei Renascer e eu já tô sofrendo antecipadamente por que pelo fato de termos fase um e fase dois, e vamos perder esses personagens queridos. Esse negócio de novela com fases de saltos temporais gigantes é complicado", disse Marla Auverio.

A versatilidade de Juliana Paes na cena também foi elogiada. A sequência marca o fim da inocência de Maria Santa. Ela nem sabe o que é sexto até ser tratada feito lixo pelo próprio pai. A jovem achou que engravidou só porque deu um beijo em José Inocêncio (Humberto Carrão). Maria Santa até teve uma gravidez psicológica, com enjoos e falta de apetite. 

Coube a Fabio Lago encarar o monstro, um vilão dos mais nojentos, um pai que deseja a filha e vê maldade em tudo. Antes da estreia de Renascer, o ator declarou ao Notícias da TV que chegou a ficar insuportável por causa do papel.

Para incorporar um homem bruto em Renascer, Fabio Lago buscou aflorar um lado sombrio e conta que chegou a ser rude com colegas porque foi tomado pela composição de Venâncio. Ele interpreta um capataz que expulsa a filha de casa e a joga em um prostíbulo no começo do remake da Globo. "É primitivo, é aquele personagem que eu tenho na minha pele, mas é muito complicado", diz o artista.

Lago explica que nunca levou personagem para a casa, mas com esse, precisou fazer isso. "Eu tive que deixar que o Venâncio tomasse conta de mim. Eu tive que acessar as minhas sombras, as sombras da minha família. Tive que acessar pessoas do seu convívio. Eu, então, fui beber de todas essas informações das minhas memórias. Ele é muito polêmico."

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. O remake ficará no ar até setembro deste ano, se a emissora não mudar de ideia. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.