TEXTO PODEROSO
FÁBIO ROCHA/TV GLOBO
Humberto Carrão interpreta José Inocêncio na primeira fase do remake de Renascer, na Globo
Humberto Carrão vive o protagonista da próxima novela das nove da Globo, Renascer, durante 13 capítulos. Ele tem cenas icônicas na pele de José Inocêncio, como a do pacto com o jequitibá. Fazer o remake de um sucesso da televisão brasileira não tem peso para ator. Cobranças com comparações estão fora de cogitação. Pelo contrário: o artista se diz ainda mais estimulado com a importância que a história tem para o público.
"Uma novela rica, que tem rito, festa, macumba, um respeito pela religião afro-brasileira, africana. Uma novela que esbarra num mito. Imagina um personagem que tem pacto com o cramulhão, Deus e um jequitibá? Isso é muito assustador de poderoso", valoriza Carrão.
Ele assistiu à primeira fase da versão original da saga rural, que foi ao ar em 1993, e se diz apaixonado pela história, pelos atores mais velhos que fizeram Renascer naquela época. Por isso, desde que surgiu a oportunidade de fazer uma participação, ele abraçou com garra.
Carrão define a sua relação com o folhetim como sendo de profundo interesse. "Tenho muito respeito, muita admiração pela versão de 1993. E tomara que a gente chegue perto."
O intérprete também viverá o amor arrebatador do mocinho e sua maior dor com a morte da mulher, Maria Santa (Duda Santos). A versão amargurada com tudo o que ele protagonizará na primeira fase virá depois, após a passagem de tempo que trará José Inocêncio sessentão na pele de Marcos Palmeira.
O ator já está se despedindo das gravações e conta que o que mais lhe surpreendeu no trabalho foi quando teve de fazer um juramento, um pacto, diante de uma árvore de mil anos. "Foi uma emoção, uma coisa assim... Essa é a loucura da profissão. Todos nós ali ficamos muito emocionados. Foi muito bonito e estou doido para ver", comenta.
Para encerrar, Carrão diz que é um privilégio poder fazer José Inocêncio. "A gente vai trilhando os caminhos, dizendo sim, dizendo não, mas a gente precisa de sorte também, é uma sorte fazer esse personagem."
O remake de Renascer está previsto para estrear em 22 de janeiro no lugar de Terra e Paixão no horário mais nobre da Globo. A nova versão é escrita por Bruno Luperi, neto do criador da saga, Benedito Ruy Barbosa. A trama ficará no ar até setembro do ano que vem.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.