Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEXTO PODEROSO

Humberto Carrão se assusta com Renascer: 'Novela rica, tem festa e macumba'

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

O ator Humberto Carrão segura uma enxada e está em ambiente de fazenda no remake de Renascer, da Globo

Humberto Carrão interpreta José Inocêncio na primeira fase do remake de Renascer, na Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 14/12/2023 - 10h00

Humberto Carrão vive o protagonista da próxima novela das nove da Globo, Renascer, durante 13 capítulos. Ele tem cenas icônicas na pele de José Inocêncio, como a do pacto com o jequitibá. Fazer o remake de um sucesso da televisão brasileira não tem peso para ator. Cobranças com comparações estão fora de cogitação. Pelo contrário: o artista se diz ainda mais estimulado com a importância que a história tem para o público.

"Uma novela rica, que tem rito, festa, macumba, um respeito pela religião afro-brasileira, africana. Uma novela que esbarra num mito. Imagina um personagem que tem pacto com o cramulhão, Deus e um jequitibá? Isso é muito assustador de poderoso", valoriza Carrão. 

Ele assistiu à primeira fase da versão original da saga rural, que foi ao ar em 1993, e se diz apaixonado pela história, pelos atores mais velhos que fizeram Renascer naquela época. Por isso, desde que surgiu a oportunidade de fazer uma participação, ele abraçou com garra.

Carrão define a sua relação com o folhetim como sendo de profundo interesse. "Tenho muito respeito, muita admiração pela versão de 1993. E tomara que a gente chegue perto."

Ator passa o bastão para Marcos Palmeira

O intérprete também viverá o amor arrebatador do mocinho e sua maior dor com a morte da mulher, Maria Santa (Duda Santos). A versão amargurada com tudo o que ele protagonizará na primeira fase virá depois, após a passagem de tempo que trará José Inocêncio sessentão na pele de Marcos Palmeira

O ator já está se despedindo das gravações e conta que o que mais lhe surpreendeu no trabalho foi quando teve de fazer um juramento, um pacto, diante de uma árvore de mil anos. "Foi uma emoção, uma coisa assim... Essa é a loucura da profissão. Todos nós ali ficamos muito emocionados. Foi muito bonito e estou doido para ver", comenta. 

Para encerrar, Carrão diz que é um privilégio poder fazer José Inocêncio. "A gente vai trilhando os caminhos, dizendo sim, dizendo não, mas a gente precisa de sorte também, é uma sorte fazer esse personagem."

O remake de Renascer está previsto para estrear em 22 de janeiro no lugar de Terra e Paixão no horário mais nobre da Globo. A nova versão é escrita por Bruno Luperi, neto do criador da saga, Benedito Ruy Barbosa. A trama ficará no ar até setembro do ano que vem.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.