Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDA NA 1ª FASE

José Inocêncio em Renascer, Humberto Carrão usa energia da dor para envelhecer

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Marcos Palmeira está sentado, usa blusa branca de manga longa, e Humberto Carrão usa camiseta laranja; eles estão caracterizados como José Inocêncio

Marcos Palmeira e Humberto Carrão interpretam José Inocêncio, o protagonista de Renascer

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/1/2024 - 10h00

Humberto Carrão faz José Inocêncio na primeira fase do remake de Renascer, mas sem se preocupar se o seu mocinho será igual ao vivido por Marcos Palmeira no decorrer da novela. Para o ator, o protagonista muda a cada capítulo já no começo da história, pois é um homem que amadurece com os baques que enfrenta. A energia das dores que ele tem é incorporada ao seu comportamento.

"Acho que tudo certo ter diferenças, muitos anos se passam, muitas perdas acontecem. Uma luminosidade e um brilho que esse personagem tinha no início, ele deixou de lado. É quase como se o cramulhãozinho e o jequitibá, que tanto o abençoaram, tivessem se afastado dele", detalha o ator, referindo-se ao diabinho preso em uma garrafa e à árvore com a qual o mocinho faz pacto logo na primeira fase.

Ele conta que combinou algumas poucas coisas com o veterano, que poderão ser observadas na fala de Inocêncio. "Eu acho que tem uma coisa da energia da perda, da dor, e a gente se encontra muito na fala. Eu e o Marquinhos, no pouco que a gente trabalhou junto e o pouco que a gente leu junto, a gente estabeleceu que o encontro entre os dois personagens tem a ver com o peso da fala", entrega Carrão.

A troca de figurinhas com o colega que assumirá o personagem depois dele foi feita por meio de mensagens, já que os dois não gravam nada juntos nem fizeram sua preparação ao mesmo tempo.

"A gente tem uma relação antiga e entendeu algumas coisas que os dois iam levar para os personagens, mas sem que isso fosse uma uma obrigação ou uma responsabilidade. Eu acho que tudo bem existir uma certa estranheza dos personagens, porque o José Inocêncio do final da minha participação na primeira fase já se parece menos com o do início", completa.

Ele gravou 13 capítulos na pele do mocinho. Em 1993, Leonardo Vieira fez a primeira fase, e Antonio Fagundes assumiu o fazendeiro em seguida. Carrão destaca o desafio que Marcos Palmeira terá no papel, já que ele vai ter de costurar e se relacionar para entender todas as questões que José Inocêncio terá atravessado na primeira fase.

José Inocêncio vive uma linda história de amor com Maria Santa (Duda Santos). O casal tem quatro filhos, e ela morre no parto do caçula, João Pedro (Juan Paiva). Com o luto, o protagonista se fecha para a vida. O folhetim salta cerca de 30 anos e entra, então, na segunda fase. 

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela Globo em 1993. A adaptação da saga rural é feita pelo neto do autor, Bruno Luperi, e sua estreia acontecerá no próximo dia 22, no lugar de Terra e Paixão.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 22/6

Quarta, 12/6 (Capítulo 123)
Egídio propõe uma trégua para José Inocêncio. Sandra faz acusações contra Eliana ao saber que a ex-amiga está se relacionando com seu pai. Lu convida os filhos de Tião para estudar na escola. Inácia tranquiliza Teca ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.