Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALFINETADA

Em Renascer, pastor Lívio espeta padre Santo sem dó: 'Come na mão do coronel'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Chico Díaz e Breno da Matta em cena de Renascer, um ao lado do outro

Padre Santo (Chico Díaz) e pastor Lívio (Breno da Matta); evangélico dará alfinetada no católico

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2024 - 18h00

Pastor Lívio (Breno da Matta) não segurará a língua ao fazer suas observações sobre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e padre Santo (Chico Diaz) em Renascer. O evangélico achará que o católico é muito submisso aos mandos e desmandos do fazendeiro. "Come nas mãos do coronel", alfinetará ele sobre o colega.

Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta sexta (16) da novela das nove da Globo, o padre e o pastor estarão na casa de José Inocêncio, a postos para a cerimônia de casamento dele com Mariana (Theresa Fonseca). Lívio já terá tido uma conversa tensa com o fazendeiro sobre reforma agrária, e Santo o repreenderá por isso quando os dois religiosos estiverem a sós.

"Daqui pra frente, eu acho que podemos guardar certos esclarecimentos para nós mesmos", instruirá o padre. O pastor, então, o alfinetará: "Eu me pergunto se padre Santo admira muito esse sujeito ou come nas mãos desse coronel".

O personagem de Chico Diaz não gostará do comentário e se defenderá. "Eu admiro José Inocêncio na medida em que ele merece ser admirado. Enquanto um homem que fez o tanto que esteve a seu alcance por essa terra e toda essa gente", dirá.

Lívio não cairá neste papo e responderá com ironia: "Lhes dando casa, emprego e um senhor para chamarem de seu. Como todo coronel que se preze, ele deve ser a lei e a ordem por aqui".

Santo ainda afirmará que José Inocêncio promoveu muitas melhorias no local, principalmente por se livrar da vassoura-de-bruxa. Mesmo assim, o pastor seguirá desconfiado. "Eu já me contentaria em entender por que padre Santo o tem em tamanha estima", falará baixo, para si mesmo.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.