Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HUMILHAÇÃO

Renascer: Tião decide matar Inocêncio ao descobrir mentira sobre diabinho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Irandhir Santos está olhando para frente; ele usa bigode

Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer: ele prometerá matar por causa da história da galinha

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2024 - 18h10

Tião (Irandhir Santos) deixará a fama de paspalho um pouco de lado em Renascer. O produtor surtará de ódio ao descobrir que José Inocêncio (Marcos Palmeira) inventou toda a história do diabinho e irá até a fazenda do protagonista disposto a matá-lo. Ele pedirá a Egídio (Vladimir Brichta) um cavalo para chegar mais rápido e lembrará que já matou dois homens com seu facão.

A previsão é que a cena vá ao ar na novela das nove da Globo no capítulo de 1º de maio. Pastor Lívio (Breno da Matta) contará a Tião que toda a história sobre o diabinho contada por José Inocêncio é mentira e o orientará a largar a galinha de lado. Mas o inocente ficará possesso e decidirá matar o fazendeiro.

Preocupado, o religioso correrá para a casa de Inocêncio e alertará sobre a reação negativa, enquanto Tião pedirá ajuda a Egídio. O antagonista não só deixará que ele leve o cavalo que quiser como oferecerá ao funcionário um revólver para acertar o peito do rival em cheio.

"Se o caso dele tá mangâno d’eu, patrão, eu pico o mardito co’meu facão!", dirá Tião, que revelará que já matou antes: "Num precisei de mais que isso contra dois...". "Mais nenhum daqueles infeliz que você matou no mangue tinha o corpo fechado!", avisará Egídio, que dará a ele uma arma. "Mái ieu abro ele na ponta da faca!", confirmará o ex-catador, cheio de ódio.

Enquanto isso, Joana (Alice Carvalho) ficará assustada com o comportamento de Tião e pedirá ajuda à dona Patroa (Camila Morgado), que estranhará a situação: "Comé que pode Tião Galinha me jurá um home como coroné José Inocêncio de morte?". "A sinhora num conhece Tião...", ressaltará Joana. A mãe de Sandra (Giullia Buscacio) reagirá: "Se subesse que ele é capaz d’uma coisa dessa, num tinha era nem acolhido ele aqui na fazenda!".

As duas, no entanto, não conseguirão evitar que o produtor vá em busca de vingança. Tião chegará à fazenda de José Inocêncio disposto a matá-lo pela humilhação de ficar carregando uma galinha embaixo do braço.

"Num se bota esperança no coração d’um home desse jeito, sêo José Inocênço, mais nem por brincadêra... É! Esperança é coisa séria...", dirá. Ele chegará a apontar uma arma para o pai de João Pedro (Juan Paiva). Esperto, o fazendeiro conseguirá enrolá-lo outra vez.

José Inocêncio manterá sua palavra de que tudo que contou sobre o cramulhão era verdade. Porém, ao descobrir que ele contou sobre o trato que fez com o diabo para Joana, o protagonista se voltará contra o pobre homem.

"Você vem aqui em minha casa, me aborrecê, me implorando pela receita do meu capetinha, eu lhe a receita e, na primêra oportunidade, você conta tudo pra tua mulher? E você ainda me fica desfilâno, pra cima e pra baixo, com essa galinha... Deixâno todo mundo de orelha em pé!", reclamará.

"E tinha que ficá com ela nos braço? Fazendo propaganda do nosso trato pra Deus e o mundo? Você pensou na situação em que eu fico agora? Eu lhe contei aquilo em segredo, sêo Tião...", continuará José Inocêncio.

Ele ainda esconderá um ovo na gaiola da galinha, sem que Tião perceba, e alegará que nada deu certo na receita por culpa do inocente. Assim, Inocêncio se livrará de ter contado a mentira, e o produtor não terá mais pacto nenhum com o coisa-ruim.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18/5 a 1º/6

Sábado, 18/5 (Capítulo 102)
Ritinha e Eliana brigam por causa de Damião. A mãe de Buba teme o reencontro de Humberto com a filha. Buba e Augusto se hospedam no hotel da cidade. José Inocêncio fica desconfiado com a intenção ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.