Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMIZADE RELIGIOSA

Sincretismo em Renascer: Padre Santo e pastor Lívio fazem aliança por motivo nobre

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Santo (Chico Diaz) e Lívio (Breno da Matta) estão em pé e lado a lado em cena da novela Renascer

O padre Santo (Chico Diaz) e o pastor Lívio (Breno da Matta) em cena da novela Renascer

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2024 - 7h19

A paz religiosa deve predominar em Renascer com a amizade entre o padre Santo (Chico Diaz) e o pastor Lívio (Breno da Matta). O rapaz chegará à região cacaueira de Ilhéus, na Bahia, disposto a colocar em prática sua vocação. Os religiosos formarão uma aliança para auxiliar as pessoas mais pobres da cidade na novela das nove da Globo.

O pastor entrará na segunda fase do folhetim, que começa em 5 de fevereiro --mas ele aparecerá um pouco mais adiante na história.

Nascido e criado em um lar evangélico batista, Lívio toma a decisão de sair de casa para ajudar o próximo e ficar mais perto dos fiéis. É nesse período que conhece padre Santo e opta por permanecer na região.

As chamadas da novela mostram que o padre será o responsável por receber o recém-chegado e apresentá-lo aos moradores. "Esse aqui é o meu amigo de estrada, de missão, pastor Lívio", afirma Santo a dona Patroa (Camila Morgado). "Aleluia, ô glória", agradece a mulher de Egídio (Vladimir Brichta).

Santo e Lívio também serão importantes para acolher Tião Galinha (Irandhir Santos) e a mulher, Joana (Alice Carvalho). Os religiosos conseguirão emprego para o casal na fazenda do coronel Egídio.

Em busca de uma maior diversidade religiosa, o remake de Renascer fez uma mudança para retratar a fé evangélica --principalmente após o sucesso de Vai na Fé (2023).

Na versão de 1993, Lívio (Jackson Costa) também era padre e chegava à região para ser braço-direito de Santo. Contestador, o rapaz acabou se apaixonando por Joaninha (Teresa Seiblitz) e viveu um conflito enorme ao ter que escolher entre a vocação e o amor.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.