Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM CRISE

Renascer: José Inocêncio volta com Mariana? Veja qual o final do casal em 1993

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Inocêncio (Marcos Palmeira) abraça Mariana (Theresa Fonseca) em cena no meio do mato na novela Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer: casal em crise

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2024 - 21h20

Após mais uma discussão por ciúme, José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) decidirão colocar um fim no casamento em Renascer. Se o remake seguir a versão original da novela das nove, os dois passarão um bom tempo separados. Mas a mocinha voltará para os braços do fazendeiro e ficará ao lado dele até a morte.

O término será consequência de eventos retratados no capítulo deste sábado (15). Depois de a farsa de Teca (Lívia Silva) ser exposta com o resultado do exame de DNA, a neta de Belarmino (Antonio Calloni) não suportará mais dividir o mesmo teto que a gestante.

Pressionado, o produtor de cacau ameaçará esquecer a mulher caso ela realmente saia de casa. Inconformada com a situação, a mocinha fará as malas e irá atrás de abrigo.

Eliana (Sophie Charlotte) até aconselhará a amiga a reatar o relacionamento para não perder a herança do patriarca dos Inocêncio. O ricaço, porém, deixará claro que não pretende deixar a jovem desamparada. Depois, ele comunicará a família de sua separação.

João Pedro (Juan Paiva) sentirá pena da madrasta e concordará em hospedá-la na casa de Morena (Ana Cecília Costa) --o que acarretará numa crise na relação do rapaz com Sandra (Giullia Buscacio).

Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 19, José Inocêncio quase cairá para trás ao encontrar a ex na propriedade do caçula. Ele ofenderá a interesseira e demonstrará desprezo pelo filho.

Desolado, o fazendeiro cairá numa depressão e dirá que só espera o dia que será levado para o lado de Maria Santa (Duda Santos). Já João expulsará Mariana de casa e tentará fazer as pazes com o pai, esclarecendo que nunca teve nada com a ex-madrasta.

Mais adiante, a personagem de Theresa Fonseca decidirá se vingar por tanta humilhação. Ela entrará sorrateiramente na casa do protagonista e destampará a garrafa do diabinho, com a intenção de quebrar o pacto de corpo fechado do coronel.

Final de José Inocêncio e Mariana

Na versão de 1993, José Inocêncio (Antonio Fagundes) chegou até a viver um affair com Aurora (Mara Carvalho) enquanto estava separado de Mariana (Adriana Esteves).

O protagonista fez uma viagem para Goiás com o objetivo de visitar algumas terras e avaliar se valeria a pena investir na criação de gado. Viúva de um fazendeiro local, Aurora se encantou pelo produtor de cacau. Mas Inocêncio retornou para Bahia sem levá-la consigo.

Na reta final, Mariana perdoou José Inocêncio por ter matado seu avô. A jovem abandonou o desejo de vingança e até assassinou Teodoro (Herson Capri) para proteger o protagonista.

Ela ficou ao lado do fazendeiro até a morte dele e chorou em cima do corpo. "Eu nunca tive um lugar de verdade no teu coração, não é? Eu sei que não tive", lamentou. Depois do enterro, a mocinha se despediu de João Pedro (Marcos Palmeira) e Sandra (Luciana Braga) e foi embora sozinha para Salvador.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.