Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO FINAL

Morte de José Inocêncio em Renascer: Saiba quem arranca facão dos pés do jequitibá

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira está com expressão séria em cena como José Inocêncio na novela Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer; fazendeiro morreu na primeira versão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 12/6/2024 - 21h45

Mariana (Theresa Fonseca) deixará José Inocêncio (Marcos Palmeira) com a pulga atrás da orelha ao pedir para conhecer o famoso jequitibá-rei, com o qual o fazendeiro fez um pacto de proteção na primeira fase de Renascer. Afinal, ele corre risco de vida caso alguém retire seu facão dos pés da árvore. Se o remake seguir a primeira versão da novela das nove, será exatamente isso que acontecerá no último capítulo. João Pedro (Juan Paiva) deve arrancar o objeto para libertar o pai e permitir que ele morra em paz.

No capítulo desta quarta (12), o produtor de cacau fará um passeio com a mulher pelas plantações. O casal aparecerá em clima de romance e trocará carícias no meio da plantação.

A moça surpreenderá o marido ao dizer que quer transar ao pé do jequitibá. "E têmo que chegá até os dele pra isso?", desconversará o coronel. "Pra gente se amá... Basta a gente querê...", responderá ela.

Mas a paz do protagonista durará pouco. Ainda nesta semana ele se decepcionará ao descobrir que o bebê de Teca (Lívia Silva) não é seu neto. A verdade ainda provocará outra crise no casamento com Mariana, que sairá da fazenda de mala e cuia e pedirá asilo a João Pedro.

A tristeza de José Inocêncio ficará cada vez mais evidente, principalmente depois de Maria Santa (Duda Santos) aparecer para se despedir no capítulo do próximo dia 21.

O latifundiário, então, pedirá para Inácia (Edvana Carvalho) providenciar um padre para levar a imagem da santa para a antiga casa do bumba. Ele ainda deixará claro que só espera o momento em que será levado para o lado de Santinha.

Marcos Palmeira abraça Antonio Fagundes em Renascer (1993)

Reconciliação de João Pedro e Inocêncio

José Inocêncio morre na Renascer de 1993

Na reta final da primeira versão da história, o protagonista vivido por Antonio Fagundes levou um tiro numa tocaia e teve de usar cadeira de rodas. Já com a saúde debilitada, o fazendeiro ainda sofreu um acidente quando voltava da cidade.

Teimoso e cansado, ele recusou um tratamento médico e agonizou no leito de morte. Ainda começou a delirar e pediu para João Pedro (Marcos Palmeira) chamar Maria Santa (Patrícia França).

Ao notar o sofrimento do pai em não conseguir partir, o caçula foi procurar o facão do produtor de cacau nos pés do jequitibá. Ele pediu a ajuda da mãe para achar o objeto e desenterrá-lo.

Depois, João entregou o facão para o patriarca. "Eu tive lá no pé do jequitibá-rei. Eu ranquei o facão que tava enfiado nele. Como era de sua vontade, não era? Eu não quero ver o senhor sofrendo desse jeito, não. Esse seu filho enjeitado, ele lhe quer muito", explicou.

O fazendeiro se emocionou ao pegar o facão e agradeceu o filho. "Só ocê memo para me fazer essa caridade. Eu não tava conseguindo ir embora, causo que meu facão tava fincado lá", afirmou o enfermo. "Eu não queria que o senhor se fosse. Eu lhe amo, painho", chorou o rapaz.

"A gente brigou tanto, meu filho", lembrou o protagonista. João ainda pediu perdão ao pai. "Só se ocê me der um abraço. Eu amo você, meu filho. Me perdoe por nunca ter lhe dito isso", arrependeu-se Inocêncio, que morreu em seguida e foi levado por Maria Santa para o Além.

Leia também ->Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.