NO FINAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer; fazendeiro morreu na primeira versão
Mariana (Theresa Fonseca) deixará José Inocêncio (Marcos Palmeira) com a pulga atrás da orelha ao pedir para conhecer o famoso jequitibá-rei, com o qual o fazendeiro fez um pacto de proteção na primeira fase de Renascer. Afinal, ele corre risco de vida caso alguém retire seu facão dos pés da árvore. Se o remake seguir a primeira versão da novela das nove, será exatamente isso que acontecerá no último capítulo. João Pedro (Juan Paiva) deve arrancar o objeto para libertar o pai e permitir que ele morra em paz.
No capítulo desta quarta (12), o produtor de cacau fará um passeio com a mulher pelas plantações. O casal aparecerá em clima de romance e trocará carícias no meio da plantação.
A moça surpreenderá o marido ao dizer que quer transar ao pé do jequitibá. "E têmo que chegá até os pé dele pra isso?", desconversará o coronel. "Pra gente se amá... Basta a gente querê...", responderá ela.
Mas a paz do protagonista durará pouco. Ainda nesta semana ele se decepcionará ao descobrir que o bebê de Teca (Lívia Silva) não é seu neto. A verdade ainda provocará outra crise no casamento com Mariana, que sairá da fazenda de mala e cuia e pedirá asilo a João Pedro.
A tristeza de José Inocêncio ficará cada vez mais evidente, principalmente depois de Maria Santa (Duda Santos) aparecer para se despedir no capítulo do próximo dia 21.
O latifundiário, então, pedirá para Inácia (Edvana Carvalho) providenciar um padre para levar a imagem da santa para a antiga casa do bumba. Ele ainda deixará claro que só espera o momento em que será levado para o lado de Santinha.
Reconciliação de João Pedro e Inocêncio
Na reta final da primeira versão da história, o protagonista vivido por Antonio Fagundes levou um tiro numa tocaia e teve de usar cadeira de rodas. Já com a saúde debilitada, o fazendeiro ainda sofreu um acidente quando voltava da cidade.
Teimoso e cansado, ele recusou um tratamento médico e agonizou no leito de morte. Ainda começou a delirar e pediu para João Pedro (Marcos Palmeira) chamar Maria Santa (Patrícia França).
Ao notar o sofrimento do pai em não conseguir partir, o caçula foi procurar o facão do produtor de cacau nos pés do jequitibá. Ele pediu a ajuda da mãe para achar o objeto e desenterrá-lo.
Depois, João entregou o facão para o patriarca. "Eu tive lá no pé do jequitibá-rei. Eu ranquei o facão que tava enfiado nele. Como era de sua vontade, não era? Eu não quero ver o senhor sofrendo desse jeito, não. Esse seu filho enjeitado, ele lhe quer muito", explicou.
O fazendeiro se emocionou ao pegar o facão e agradeceu o filho. "Só ocê memo para me fazer essa caridade. Eu não tava conseguindo ir embora, causo que meu facão tava fincado lá", afirmou o enfermo. "Eu não queria que o senhor se fosse. Eu lhe amo, painho", chorou o rapaz.
"A gente brigou tanto, meu filho", lembrou o protagonista. João ainda pediu perdão ao pai. "Só se ocê me der um abraço. Eu amo você, meu filho. Me perdoe por nunca ter lhe dito isso", arrependeu-se Inocêncio, que morreu em seguida e foi levado por Maria Santa para o Além.
Leia também ->Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.