Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAIXÃO DESTAMPADO

Renascer: Belarmino volta do inferno para acabar com José Inocêncio; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni está com camisa clara e tem chapéu perto do peito na pele do coronel Belarmino do remake de renascer

Belarmino (Antonio Calloni) em cena de Renascer: assassinato do coronel volta a ser questionado

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 2/2/2024 - 22h00

O nome do coronel Belarmino (Antonio Calloni) vai ecoar com força na segunda fase de Renascer, no ar a partir desta segunda-feira (5). Neta do fazendeiro assassinado, Mariana (Theresa Fonseca) chegará à casa de José Inocêncio, que passará a ser interpretado por Marcos Palmeira. Ela não vai demorar para destampar o caixão do avô e revelar que cresceu ouvindo Nena (Quitéria Kelly) culpar o coronelzinho pela desgraça de sua família.

A jovem será apresentada a João Pedro (Juan Paiva) por Jacutinga (Juliana Paes). A cafetina contará que deu abrigo à jovem porque ela disse que havia deixado Salvador para esquecer o passado de sofrimento. Após a última grande passagem de tempo na novela, que marcará o início da segunda fase, terão se passado 28 anos da morte de Maria Santa (Duda Santos). 

João Pedro vai se encantar a tal ponto com a forasteira que dirá que ela terá emprego em sua casa e levará a desconhecida para a fazenda do pai. Ao chegar lá, os dois vão encarar a braveza de José Inocêncio, que permitirá que ela passe somente uma noite no quarto de Inácia (Edvana Carvalho), para depois voltar a viver no bordel.

Neta de Belarmino, ela detonará a verdade já no capítulo de terça-feira (6). Mariana deixará alguns personagens com o pé atrás. Quem mais desconfiará de suas intenções será Inácia. Além da empregada, Morena --na nova fase vivida por Ana Cecília Costa-- e Deocleciano --na atuação de Jackson Antunes-- terão certeza de que a jovem só pode ter voltado para vingar a morte do avô.

Ela, inclusive, perguntará a Inocêncio se ele matou Belarmino ou se mandou matar. "Se tivesse feito, tanto um quanto o outro, teria sido muito justo. Mas num fiz, num matei, e nem mandei que matasse", responderá José Inocêncio. "E o que me garante que o sinhô num teja mentindo?", perguntará a neta do rival. "Minha palavra é o que tenho de mais valioso", afirmará ele. 

O protagonista também ficará vidrado nela e afirmará que, se ela não deseja vingança, poderá ficar em sua casa como se fosse sua filha. João Pedro começará a sentir ciúme da proximidade do pai com Mariana.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/2 a 9/3

Sexta, 23/2 (Capítulo 29)
Tião Galinha e Joana comemoram a nova morada na fazenda do coronel Egídio, que se surpreende com a beleza da moça. Deocleciano alerta João Pedro sobre Damião. Chico repreende Ritinha. Buba fica preocupada com Teca, que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.