Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAIXÃO DESTAMPADO

Renascer: Belarmino volta do inferno para acabar com José Inocêncio; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni está com camisa clara e tem chapéu perto do peito na pele do coronel Belarmino do remake de renascer

Belarmino (Antonio Calloni) em cena de Renascer: assassinato do coronel volta a ser questionado

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 2/2/2024 - 22h00

O nome do coronel Belarmino (Antonio Calloni) vai ecoar com força na segunda fase de Renascer, no ar a partir desta segunda-feira (5). Neta do fazendeiro assassinado, Mariana (Theresa Fonseca) chegará à casa de José Inocêncio, que passará a ser interpretado por Marcos Palmeira. Ela não vai demorar para destampar o caixão do avô e revelar que cresceu ouvindo Nena (Quitéria Kelly) culpar o coronelzinho pela desgraça de sua família.

A jovem será apresentada a João Pedro (Juan Paiva) por Jacutinga (Juliana Paes). A cafetina contará que deu abrigo à jovem porque ela disse que havia deixado Salvador para esquecer o passado de sofrimento. Após a última grande passagem de tempo na novela, que marcará o início da segunda fase, terão se passado 28 anos da morte de Maria Santa (Duda Santos). 

João Pedro vai se encantar a tal ponto com a forasteira que dirá que ela terá emprego em sua casa e levará a desconhecida para a fazenda do pai. Ao chegar lá, os dois vão encarar a braveza de José Inocêncio, que permitirá que ela passe somente uma noite no quarto de Inácia (Edvana Carvalho), para depois voltar a viver no bordel.

Neta de Belarmino, ela detonará a verdade já no capítulo de terça-feira (6). Mariana deixará alguns personagens com o pé atrás. Quem mais desconfiará de suas intenções será Inácia. Além da empregada, Morena --na nova fase vivida por Ana Cecília Costa-- e Deocleciano --na atuação de Jackson Antunes-- terão certeza de que a jovem só pode ter voltado para vingar a morte do avô.

Ela, inclusive, perguntará a Inocêncio se ele matou Belarmino ou se mandou matar. "Se tivesse feito, tanto um quanto o outro, teria sido muito justo. Mas num fiz, num matei, e nem mandei que matasse", responderá José Inocêncio. "E o que me garante que o sinhô num teja mentindo?", perguntará a neta do rival. "Minha palavra é o que tenho de mais valioso", afirmará ele. 

O protagonista também ficará vidrado nela e afirmará que, se ela não deseja vingança, poderá ficar em sua casa como se fosse sua filha. João Pedro começará a sentir ciúme da proximidade do pai com Mariana.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.