Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRONTO PARA O BBB?

Após perrengues em No Limite, Claudio Heinrich revela se toparia novo reality

Maurício Fidalgo/TV Globo

Foto de Claudio Heinrich

Claudio Heinrich participou de No Limite - Amazônia; reality chegou ao fim na quinta (17)

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2023 - 8h38

Após encarar diversos perrengues em No Limite - Amazônia, Claudio Heinrich fala com alegria sobre sua passagem pela atração da Globo. O ator de 50 anos, no entanto, não sabe dizer se seria capaz de encarar um novo reality show. "Difícil, mas nunca diga nunca", desconversa.

Em entrevista ao Notícias da TV, o veterano comenta sobre o convite para integrar o programa de sobrevivência e afirma que não teve nenhum receio antes de dizer "sim" à emissora.

"Medo de aceitar, não, mas eu sabia que ia ser difícil. Inclusive, meu irmão é fã do formato e me avisou: 'Olha, é pesado, é puxado'. Eu imaginava que ia passar por dificuldades, só que, lógico, na hora, a gente vê que é outra história. Realmente, o programa faz jus ao nome."

Foi excelente, um grande aprendizado diário, desde o primeiro dia até o fim da minha participação, uma experiência única. Eu adorei. Marcou não só a minha carreira, mas a minha vida.

Mesmo com as lembranças positivas, Cláudio confessa que precisou ser forte para lidar com a pressão física e mental. "O momento mais difícil foi lá pelo quinto dia, por conta da fome. A saudade dos meus filhos estava muito forte também, senti muita falta da minha esposa, da minha mãe."

Para seguir firma na disputa, o ator procurou maneiras de barrar pensamentos sabotadores. A meditação foi uma ferramenta encontrada por ele para manter a mente mais tranquila em meio ao clima de disputa na floresta.

Isso me acalma. Fiz ioga, as minhas técnicas de respiração. Me ajudou muito, porque não é fácil ficar sem conforto, conviver com pessoas com quem você não tem nenhuma intimidade durante 24 horas. Além de só ficar ali focado no jogo, sem nenhuma folga ou maneira de se distrair.

Derrota na repescagem

Antes de ser oficialmente eliminado do reality, Heinrich encarou Amanda Momente, Dedé Macedo, Guilherme Holanda e Simoni Santos na batalha por uma segunda chance na atração. Ele não venceu a atividade de repescagem, e admite ter sido traído pelo excesso de confiança.

"Realmente, essa derrota foi difícil. Eu não tenho problema nenhum em perder, mas fiquei triste porque essa prova parecia que tinha sido feita para mim", diz.

É preciso ter muita estratégia, e eu me empolguei muito. Eu estava muito confiante, com aquela confiança que não é saudável. Isso me prejudicou. Realmente fiquei triste, eu achava que ia voltar para o jogo.

Pós-reality

Claudio Heinrich tem recebido o carinho dos fãs nas redes sociais após vivenciar o No Limite. Ele prefere se apegar às mensagens positivas e ignora críticas que não sejam construtivas.

"A experiência pós-programa tem sido muito boa. Estou curtindo ainda mais as pequenas coisas: a questão da liberdade, de você saber que tem comida 24 horas. Esses confortos que a gente tem e, às vezes, nem dá atenção, né?" 

Os meus fãs, que já me seguiam no Instagram e nas minhas outras redes, adoraram a participação. Ganhei muitos seguidores novos também, foi muito bom. Recebi algumas críticas, mas é como aprendi com os meus pais: a crítica com fundamento é sempre válida; mas quando não é, não dou atenção nem me afeta em nada.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de encarar um novo reality show, o artista não sabe dar uma resposta exata. "Olha, muito difícil, mas nunca diga nunca. A experiência No Limite já foi muito válida, aprendi muito", assegura.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.