Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Após maratona sexual, Maria Santa dá à luz quarto filho e morre em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Duda Santos caracterizada como Maria Santa; ela exprime raiva em cena de Renascer

Maria Santa (Duda Santos) em cena de Renascer; ela morrerá ao dar à luz quarto filho na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2024 - 10h12

Maria Santa (Duda Santos) continuará aproveitando ao máximo sua vida de casada em Renascer. Após uma intensa maratona sexual no primeiro mês de casamento, a mocinha descobrirá estar grávida no capítulo desta quinta (1ª) da novela das nove da Globo. Ela dará à luz José Augusto no mesmo capítulo, e, na sequência, engravidará de José Bento e José Venâncio.

Mas ela e o marido, José Inocêncio (Humberto Carrão), não vão parar por aí. Fogosos, eles aproveitarão tanto a cama que a mocinha ficará grávida do quarto filho, João Pedro. E será aí que as coisas vão se complicar. O parto do menino será complicado, a ponto de o pai sentir um mau pressentimento assim que a jovem anunciar que o bebê está vindo.

Ele chamará Jacutinga (Juliana Paes), a responsável por todos os partos da ex-protegida, com dor no coração. Chegará a pedir para que ela priorize a mulher ao filho, caso seja necessário. "Me salve a mãe! Quero Maria Santa viva, dona Jacutinga, que filho ela já me deu três...Quero ela viva... Ela é tudo o que tenho nessa vida", rogará ele à cafetina.

A prostituta, aliás, também perceberá que há algo de errado no parto. Assim como Santinha, que implorará para a protetora fazer o parto à qualquer custo. "Eu quero essa criança... Ou então num teria a sinhora aqui", arrematará a matriarca.

Entre a cruz e a espada, a personagem de Juliana Paes colocará a situação nas mãos da própria mocinha, que rogará para Nossa Senhora salvar o filho dela.

A mocinha sentirá a presença da santa logo depois. Conseguirá dar à luz, pegará o filho no colo e comemorará que deu tudo certo. Mais tarde, contudo, Inácia (Edvana Pereira) chamará a jovem para comer alguma coisa, uma vez que logo o bebê pedirá para amamentar.

A protagonista não responderá, e a funcionária chegará perto dela para refazer a pergunta. Ela tocará na moça e fará uma terrível constatação: "Ela está... Ela... Ela está morta", cravará.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.