Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DE OLHO EM HERANÇA

Renascer: Filhos fazem exigência para autorizar casamento de José Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira caracterizado como José Inocêncio; ele está sério em cena de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer; ele terá embate com os filhos por herança

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2024 - 20h00

José Inocêncio (Marcos Palmeira) encontrará resistência de onde menos espera para seu casamento com Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer. Enquanto João Pedro (Juan Paiva) engolirá a dor em seco e prezará pela felicidade do pai, os outros filhos farão um escarcéu com medo de perder dinheiro. José Bento (Marcello Melo Jr) arrastará José Venâncio (Rodrigo Simas) num protesto para que o pai lhes dê a parte deles.

Eles exigirão que o pai divida a herança antes de se casar, com medo de que a "garota" dê um golpe no produtor de cacau e arranque a fortuna da família. José Bento ainda dirá que ele e os irmãos vão impedir o pai de se casar caso ele não cumpra com o combinado. O protagonista ficará chocado, mas, no fim, concordará em dividir a fazenda --desde que nunca mais tenha que dar um tostão aos herdeiros.

Mas, até chegar a uma conclusão, o ricaço terá um embate tenso com os filhos do meio. Especialmente com o personagem de Marcello Melo Jr, que será mais incisivo em sua exigência pela fortuna.

"A gente conversou muito... E queríamos discutir um assunto com o senhor", começará o sonso, fingindo que não é a cabeça pensante por trás do plano. José Venâncio apenas terá entrado na onda, e os outros dois filhos sequer terão sido consultados. 

"Bom... É o seguinte... Quando mainha morreu, a gente era muito criança, e nem fazia sentido o senhor tratar desse assunto com a gente...", continuará o advogado, em cenas que devem ir ao ar nesta terça (13). "Por mais que o senhor quisesse, nem poderia", completará Venâncio. Inocêncio insistirá para que eles desembuchem logo.

"Da herança dela!", cuspirá Bento. "Da minha herança, você quer dizer?", corrigirá o protagonista. "Que era dela também... Já que o senhor e ela
se casaram em comunhão universal de bens", explicará o advogado, que confessará estar pensando nisso "há um tempo".

Venâncio tentará encurtar o assunto: "O Bento achou que podia ser uma boa a gente fazer a partilha dos bens de mainha. E agora esse lance entre o senhor e Mariana...", soltará ele. "É que, também pela lei, depois da morte dela, metade da metade que pertencia a ela deveria ser repartida entre a gente... Os filhos que ela teve com o senhor", determinará o advogado.

O protagonista não conseguirá engolir a raiva. "Num formei filho bacharel pra ter que passar por isso!", esbravejará. Bento também perderá a linha. "Formou para assistir ao senhor ser feito de besta pela primeira pilantra que cruzasse o seu caminho? É simples: ou o senhor resolve essa partilha ou não se casa com Mariana!", sentenciará.

O ricaço perguntará quem ele pensa que é, e Bento dirá que não é ele quem os colocou nessa situação, mas, sim, a lei. "Por que você não usa teus conhecimento da lei, José Bento, que são tanto, pra ganhá a vida? Tô lhe fazendo uma pergunta muito séria!", encurralará o noivo.

Traição dos filhos 'doutores'

O malandro ficará na defensiva. "Desculpe, mas eu não estou contra o senhor. Estou a favor dos interesses da nossa família!", anunciará ele. Inocêncio ficará ainda mais irritado: "Até agora você só me falou dos teus direitos e dos direitos dos teus irmãos... Mas nesses ano tudo nunca pensô em cumprî os seus dever!".

Venâncio pedirá para que ele mantenha a paz. "Num me venha me pedî calma... Que você também tá mancomunado com esse infeliz!", soltará. "Num tô mancomunado com ninguém... Só acho que casamento é uma coisa séria...", desconversará o publicitário.

O personagem de Marcos Palmeira também jogará as burradas do filho no ventilador: "E justo você vem me dizer isso? Um sujeito que largô da esposa como quem joga uma cueca fora...".

Os herdeiros continuarão insistindo na ideia de que ele precisa se precaver e de que Mariana pode não ser confiável. "A precaução eu deveria ter tido com vocês!", resmungará. "Depois d’uma vinda intêra vivendo do meu cacau, vocês ainda querem brigar pela parte de vocês de tudo que teu pai construiu?"

Ele perguntará se os rapazes falaram com José Augusto (Renan Monteiro), o que será prontamente negado. Venâncio confessará que nem João Pedro foi consultado. "Ele não entenderia todas as implicações que um casamento como esse tem para toda a família."

Inocêncio dará um sorriso. "Chega até a irônico... traído justo pelos filho que eu formei doutor", arrematará. O amigo de Deocleciano (Jackson Antunes) dirá estar assustado com os filhos que criou, mas assumirá a culpa por tê-los deixado crescer longe demais.

"Mas se é isso o que vocês querem, eu vou lhes as terra que lhe são de direito, como reza a lei... E vocês vão cuidá delas como bem entendê...", começará ele. "E nunca mais vão um tostão do meu dinheiro!"

"Se a gente tiver o que é nosso, de direito, não vamos precisar te incomodar com isso", prometerá Bento. "Então feito. E já que você é bacharel em Direito, José Bento, me cuide das papelada... Pelo menos vai servî pra alguma coisa o tanto que gastei com você esses anos tudo!"

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.