DIVISÃO DE BENS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: fazendeiro será apunhalado pelos filhos
José Inocêncio (Marcos Palmeira) será pressionado pelos filhos para fazer a partilha dos bens de Maria Santa (Duda Santos) em Renascer. Na verdade, a pressão partirá de José Bento (Marcello Melo Jr), que tentará convencer José Venâncio (Rodrigo Simas) de que Mariana (Theresa Fonseca) está atrás apenas do dinheiro do pai deles.
No capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar nesta terça-feira (13), o advogado explicará ao irmão que José Inocêncio já deveria ter tomado essa atitude bem antes de sequer cogitar um novo casamento.
"Que ele se case com o diabo, se quiser... Mas que faça antes a partilha, entre nós, filhos de Maria Santa, da parte dela desta fazenda. Isso deveria de ter sido feito há muito tempo! Eu tô dizendo o que reza a lei! Painho se casou com mainha em comunhão total de bens! Ou seja: nós temos direitos sobre a parte que compete a ela desta fazenda e de todo o resto. Fora que isso já era pra ter sido feito, tanto o inventário quanto a partilha!", sentenciará.
Os irmãos passearão pela fazenda e conversarão com Deocleciano (Jackson Antunes) sobre o faturamento na produção. Os olhos de Bento crescerão. "Pensa que você é uma menina, de 20 e poucos anos, que conhece um velho, viúvo, que produz milhões em cacau... É só juntar um mais um! E isso sem contar toda a treta com o avô dela", dirá ele a Venâncio, que ficará cabreiro: "Também acho que painho tá se expondo demais".
Em seguida, os dois sugerirão que ele faça a partilha dos bens de Maria Santa antes de se casar com Mariana, o que surpreenderá o fazendeiro. "É simples: ou o senhor resolve essa partilha ou não se casa com Mariana!", falará Bento. "Quem você pensa que você é, seu moleque?", devolverá Zé Inocêncio. "Não sou eu quem está dizendo isso, é a lei! E ela diz que o senhor só pode se casar novamente se tiver resolvido a partilha", insistirá.
Os três irão discutir, e Venâncio pedirá ao pai que não se magoe: "Tô magoado, não. Tô é assustado co's filho que eu fui criá. Mais vai vê que é isso... Vai vê que a culpa é minha, que criei vocês longe demais... Mas se é isso o que vocês querem, eu vou lhes dá as terra que lhe são de direito, como reza a lei... E vocês vão cuidá delas como bem entendê... E nunca mais vão vê um tostão do meu dinheiro!", vai disparar ele.
Bento gostará da ideia: "Se a gente tiver o que é nosso, de direito, não vamos precisar te incomodar com isso". "Então tá feito. E já que você é bacharel em
Direito, José Bento, me cuide das papelada... Pelo menos vai servî pra alguma coisa o tanto que gastei com você esses anos tudo!", finalizará Inocêncio.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Duda Santos
Globo
Jackson Antunes
Marcello Melo Jr
Marcos Palmeira
Novela das Nove
Renascer
Rodrigo Simas
Theresa Fonseca
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.