Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FANTASMAS

Renascer: Envenenado, Venâncio desenterra passado devastador de Buba

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Venâncio (Rodrigo Simas) e Buba (Gabriela Medeiros) em cena de Renascer

Venâncio (Rodrigo Simas) e Buba (Gabriela Medeiros) em cena de Renascer, novela das nove

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 26/2/2024 - 18h00

O veneno de Eliana (Sophie Charlotte) atingirá em cheio o coração de Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer. A modelo conseguirá entrar na mente de Venâncio (Rodrigo Simas) ao sugerir que ele pouco sabe sobre a vida da namorado. Perturbado com aquela ideia, o publicitário acabará pressionando a psicóloga a desenterrar seu passado devastador na novela das nove da Globo.

A cena em que Eliana e Venâncio saem para almoçar juntos está prevista para ir ao ar nesta terça (27). A traída fingirá ter a melhor das intenções e dará conselhos ao ex-marido sobre a nova relação dele. Ela dirá que não sente que o novo casal tenha intimidade suficiente.

De volta ao apartamento de Buba, em meio à crise na relação por causa de Teca (Lívia Silva), Venâncio acabará discutindo com a namorada. Ela terá descoberto que ele almoçou com a ex e pedirá o fim das mentiras.

"Você quer a verdade, Buba? Logo você?", indagará ele. "É o mínimo, não é?", sustentará Buba. "A verdade é que, mesmo depois desse tempo todo juntos, nós somos dois estranhos um pro outro!", disparará ele, dando sinais de que engoliu o veneno de Eliana.

"Estranhos, Venâncio?! Como assim estranhos?! Nós falamos de tudo... Dividimos o mesmo teto, a mesma cama... Tem um retrato do seu pai na entrada de casa!", listará a psicóloga. "É exatamente esse o meu ponto! Eu sinto que a minha vida é um livro aberto enquanto a sua é uma caixinha de surpresas", acusará o publicitário.

Quando Buba perguntar o que o namorado quer saber, Venâncio escorregará no tomate com uma atitude transfóbica: perguntará o nome de Buba antes da transição de gênero. "Meu nome é Isabela", responderá ela. "O seu nome de verdade...", insistirá o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). "Esse é o meu nome... O único que eu tenho!", retrucará a namorada. "Eu tô falando de antes", pressionará ele. "Pra mim não existe antes", sentenciará ela.

Na versão original da história, exibida na Globo em 1993, Buba era uma pessoa intersexo que foi designada com o gênero masculino ao nascer. Na cena em questão, ela revelava que recebeu o nome de Alcides.

De acordo com o roteiro entregue aos atores, a personagem não revelará seu nome de batismo na cena no remake. Mas Venâncio continuará pressionando a namorada e despertará nela lembranças terríveis de preconceito e traumas em família.

"Eu não sei quem são seus pais, a sua família, seus amigos", cobrará ele. "Eu não aguento mais viver assim, tendo que pisar em ovos o tempo todo, sem saber qual vai ser a próxima brecha que eu vou dar", continuará. "Para criar intimidade você não precisa me fazer desenterrar os fantasmas do meu passado!", reclamará Buba.

Venâncio tentará comparar seus impasses em família aos dramas vividos pela namorada, dirá que também enfrentou lembranças desagradáveis para visitar a fazenda de José Inocêncio com ela. Mas Buba esfregará a realidade na cara dele.

"Diferente porque você nunca foi uma aberração aos olhos dos seus pais e de toda sua família! Diferente porque, enquanto painho chamou você e seus irmãos para fazer a partilha do que lhe era de direito, os meus me mandaram sumir de casa aos dezesseis anos pra conseguirem fingir que eu nunca existi!", disparará ela. "Intimidade é eu olhar nos teus olhos e dizer que eu te amo... Que eu quero passar a vida do teu lado. Me pedir pra reviver o maior trauma da minha vida é simplesmente cruel, Venâncio", encerrará, deixando o namorado sem palavras.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 22/4 a 4/5

Segunda, 22/4 (Capítulo 79)
José Inocêncio diz a Venâncio que deseja os filhos morando com ele na fazenda. Augusto aconselha Venâncio a contar ao pai a verdade sobre Teca. Egídio fica de tocaia na estrada e atira contra o carro ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.