Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESFECHO MELANCÓLICO

Renascer: Dividida entre João Pedro e José Inocêncio, Mariana fica sozinha no final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Theresa Fonseca com expressão triste em cena como Mariana na novela Renascer

Mariana (Theresa Fonseca) em cena da novela Renascer; mocinha deve ter final melancólico

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 13/4/2024 - 21h20

Mariana (Theresa Fonseca) ainda passará boa parte de Renascer confusa com seus sentimentos por José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva). Se o remake seguir a trama da primeira versão, a mocinha não ficará com nenhum dos dois. Ela deve voltar para Salvador sozinha após a morte do fazendeiro no final da novela das nove da Globo.

Já de volta à fazenda Jequitibá-Rei e disposta a reconquistar as propriedades do avô, a vingativa será perturbada por um sonho no capítulo deste sábado (13).

Ela se verá num momento de intimidade com João Pedro e tomará um susto quando os dois forem flagrados pelo produtor de cacau. A jovem acordará bastante assustada com o delírio e perceberá que continua dividida entre o enteado e o marido.

Desconfiado, José Inocêncio irá atrás do caçula e perguntará se algo aconteceu entre ele e Mariana no período em que a moça ficou hospedada na casa de Morena (Ana Cecília Costa). O agricultor negará qualquer possibilidade de se envolver com a madrasta.

Mas o fazendeiro continuará estranhando as atitudes da mulher. Mariana ainda decidirá jogar sujo para reconquistar o ricaço. Ela até usará uma camisola de Maria Santa (Duda Santos) para arrastá-lo para a cama --mas será rejeitada pelo marido.

Com quem Mariana fica?

Na versão de 1993, a vingativa vivida por Adriana Esteves perdoou José Inocêncio (Antonio Fagundes) por ter matado seu avô e provocado a desgraça da família.

Na reta final da trama, a jovem decidiu abandonar o desejo de vingança e até assassinou Teodoro (Herson Capri) para proteger o protagonista

Mariana ficou ao lado de José Inocêncio até a morte dele e chorou em cima do corpo do fazendeiro. "Eu nunca tive um lugar de verdade no teu coração, não é? Eu sei que não tive", lamentou ela.

Depois do enterro, a mocinha se despediu de João Pedro (Marcos Palmeira) e Sandra (Luciana Braga) e desejou felicidades ao casal. "Se ocê precisar de alguma coisa, tiver qualquer problema sério... Mande avisar, escreve pra nós. Não leve mágoa, não", pediu o rapaz. "Não tô levando, não. Vocês me desculpem, fiquem com Deus", afirmou, indo embora sozinha para Salvador.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18/5 a 1º/6

Sábado, 18/5 (Capítulo 102)
Ritinha e Eliana brigam por causa de Damião. A mãe de Buba teme o reencontro de Humberto com a filha. Buba e Augusto se hospedam no hotel da cidade. José Inocêncio fica desconfiado com a intenção ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.