Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BANDEIRA BRANCA

Renascer: Após conversa reveladora, Venâncio muda e aceita Teca na família

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Venâncio (Rodrigo Simas) em cena Renascer

Venâncio (Rodrigo Simas) em Renascer; publicitário estenderá bandeira branca a Teca (Lívia Silva)

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 27/2/2024 - 15h04

Venâncio (Rodrigo Simas) levantará a bandeira branca e tentará se dar bem com Teca (Lívia Silva) após uma conversa reveladora em Renascer. Sem saber da complexidade dos problemas do irmão, José Augusto (Renan Monteiro) elogiará a coragem dele de se separar de Eliana (Sophie Charlotte) e buscar a felicidade com Buba (Gabriela Medeiros). A opinião do médico mudará completamente a visão que o publicitário tem da crise que passou a viver com a namorada na novela das nove da Globo.

A cena em que os dois filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira) batem um papo caminhando pela orla no Rio de Janeiro está prevista para ir ao ar nesta quarta (28). "Eu tenho inveja de você, mano", dirá o mais velho. "Só porque eu moro na cidade mais linda e uma das mais violentas do Brasil?", debochará Venâncio.

"Porque você foi o único que não viveu a vida em função das expectativas de painho", opinará Augusto. "Não? E o meu casamento com Eliana foi o quê?", indagará o mais novo. "Mas você teve coragem de se separar, independentemente do que ele fosse dizer", insistirá o médico.

Augusto falará ainda que o irmão parece muito feliz com Buba e se emocionará ao elogiá-lo. "Oxalá eu tivesse toda coragem que você teve... Pra chutar o balde e correr atrás do meu, sem me preocupar com o que painho fosse pensar", refletirá ele. O personagem de Renan Monteiro já revelou que foi traído pela mulher e que sofre um processo no Conselho de Medicina.

De acordo com o roteiro entregue aos atores, as palavras do irmão terão o peso de uma medalha para Venâncio. A mudança dele será tamanha que poderá ser percebida já na próxima cena dele com Teca, a menina de rua acolhida por Buba.

A garota se cansará de ser maltratada pelo publicitário e estará arrumando as coisas para ir embora. "Mas... Você tá indo pra onde?", indagará Venâncio, perplexo. "Eu já pesei demais na tua... E na dela. Tá tudo certo", responderá a menina, que está grávida.

"Você não pode ter essa criança na rua!", dirá o publicitário, que poucos capítulos antes implorou para Buba expulsar Teca da casa dela. "Tá em casa, tio... Não esquenta", minimizará a gestante. "Não, Teca... Essa aqui é a sua casa! Pelo menos até essa criança nascer... Ou até a sua tia Buba voltar", deixará escapar Venâncio, que ficará surpreso com as próprias palavras.

Teca ficará sem entender nada, já que o publicitário nunca fez questão de esconder que foi contra a decisão de Buba de abrigá-la. "Sei que temos vivido um turbilhão de coisas, mas você não imagina o bem que tem feito pra Buba estar do seu lado...", admitirá ele.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 13 a 27/4

Sábado, 13/4 (Capítulo 72)
Venâncio fica incomodado com a presença das amigas de Buba, que fica triste com a situação. Mariana sonha com João Pedro e José Inocêncio flagra os dois juntos. Ela acorda assustada. Eliana e Damião se encontram ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.