Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMOR SEM IGUAL

Record aposta em Poderosa inédita para barrar Perigosa velha de guerra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E RECORD

Montagem com Juliana Paes como Bibi Perigosa em A Força do Querer à esquerda e Day Mesquita como a Poderosa em Amor Sem Igual à direita

Bibi Perigosa (Juliana Paes) em A Força do Querer e a Poderosa (Day Mesquita) em Amor Sem Igual

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2020 - 6h55

Amor Sem Igual volta a apresentar cenas inéditas nesta quarta-feira (28), sete meses após interromper as gravações da novela por conta da pandemia de Covid-19. Os capítulos são um trunfo da Record para ameaçar a hegemonia da Globo, que sofre com os números desanimadores da reprise de A Força do Querer (2017).

O problema é a que a novela de Cristianne Fridman também não levantou a audiência em seu retorno. Nas últimas semanas, a Record refrescou a memória do público com os principais momentos da história de amor entre Poderosa (Day Mesquita) e Miguel (Rafael Sardão).

A trama já recuperou parte do público afugentada por Apocalipse (2017) --o horário nobre partiu de 6,8 pontos em média nos últimos momentos da narrativa bíblica para os 7,7 registrados pelo drama contemporâneo.

Os índices, contudo, ainda estão abaixo da primeira parte do folhetim. Fridman tem 43 capítulos para reverter o quadro, mas não poderá contar com beijos, abraços, brigas físicas ou sequências repletas de figurantes. A carta na manga é mesmo o fato de ser a primeira e única narrativa inédita no ar.

A Record montou um planejamento especial com ajuda de médicos para evitar contaminações pelo novo coronavírus nos estúdios. Além de uso de máscaras, medição de temperatura, álcool em gel e tapetes para desinfectar os sapatos, a equipe e o elenco precisavam entrar "encapotados" com macacões descartáveis. A proteção só era retirada na hora de rodar as sequências.

O roteiro também precisou ser adaptado por conta dos atores no grupo de risco, como Selma Egrei e Paulo Figueiredo, que tiveram suas cenas reduzidas, mas não completamente limadas da história. Por conta da gravidez, Sthefany Brito aparecerá apenas da cintura para cima como a Donatela.

BLAD MENEGHEL/RECORD

Day Mesquita e Rafael Sardão em Amor Sem Igual

Próximos capítulos

As primeiras sequências do capítulo desta quarta-feira colocarão um ponto-final no suspense sobre Furacão (Dani Moreno), que terminou a primeira fase na mira do vilão Bernardo (Heitor Martinez). Ela e Caio (Henrique Camargo) vão sofrer nas mãos do mau-caráter, mas conseguirão escapar com vida.

Poderosa também ganhará uma nova rival pelo amor de Miguel, uma vez que Fabiana (Manuela do Monte) provocará uma crise de ciúme na ex-garota de programa. A jovem já precisava disputar a atenção do agrônomo com Maria Antônia (Michelle Batista).

A influenciadora rural, inclusive, retoma sua atividade nas redes sociais com 30,3 mil seguidores acumulados desde dezembro. Uma cifra ainda bem distante do fenômeno Vivi Guedes (Paolla Oliveira) de A Dona do Pedaço (2019), que conquistou 2,5 milhões de admiradores em sete meses.

O coronavírus vai ser deixado de lado, a exemplo de Salve-se Quem Puder, que também voltará ao ar no ano que vem sem abordar a pandemia e seus efeitos na vida das pessoas.

"Não foram feitas grandes mudanças considerando a história, apenas algumas adaptações e ajustes para que tudo pudesse ser gravado de acordo com as recomendações do novo protocolo", afirmou a protagonista Day Mesquita, em setembro, ao Notícias da TV.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.