Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

REDES SOCIAIS

Record copia estratégia da Globo e lança 'Vivi Guedes' do interior e sem biquíni

BLAD MENEGHEL/RECORD

A atriz Michelle Batista caracterizada como a Maria Antônia de Amor Sem Igual. Ela está deitada de bruços na cama, diante de um notebook

Maria Antônia (Michelle Batista) em cena de Amor Sem Igual: personagem interagirá nas redes com o público

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 10/12/2019 - 5h20

Amor Sem Igual estreia nesta terça (10) na Record e, de cara, precisará enfrentar as comparações com A Dona do Pedaço. Assim como Vivi Guedes, a influenciadora vivida por Paolla Oliveira no folhetim da Globo, a personagem Maria Antônia (Michelle Batista) interagirá com o público por meio das redes sociais. Mais recatada do que a blogueira, a menina do interior evitará looks ousados e, em vez disso, pedirá conselhos amorosos na internet.

A emissora de Edir Macedo copiará a estratégia da concorrente, que faturou alto com o sucesso da história de Walcyr Carrasco. A equipe de Amor Sem Igual apostará, principalmente, na relação entre os telespectadores e o perfil @mariantoniacord no Instagram. A conta está disponível na plataforma desde quinta (5) e, até o momento, contabiliza pouco mais de 400 seguidores.

Intérprete de Maria Antônia, Michelle Batista terá um longo caminho se quiser repetir o êxito de Paolla, que viu sua musa da internet terminar a história com cerca de 2,6 milhões de seguidores no aplicativo.

reprodução/instagram

Michelle Batista na nova novela da Record: personagem destacará vida do interior nas redes

Ela, entretanto, não teme comparações e muito menos uma competição entre as duas personagens. "Óbvio que também é uma ação transmídia, mas a Vivi era uma blogueira, tinha essa coisa de fashionista. A minha usa a internet mais para trocar com as pessoas, pedir conselhos", diferencia a atriz de 33 anos.

Sem ousadias

Na trama, Maria Antônia será apaixonada desde a infância por Miguel (Rafael Sardão), mas não conseguirá atrair a atenção do agrônomo. Sem coragem de se abrir com a família, ela buscará auxílio para conquistá-lo nas redes sociais e também no Fórum dos Apaixonados. O público poderá acessar a plataforma no portal R7 para mandar sua mensagem de apoio, ou não, à personagem.

O perfil da personagem no Instagram: interatividade

"Essa abordagem tem muito a ver com a personalidade dela, porque é alguém que se sente segura para falar de qualquer coisa, principalmente de seus sentimentos na internet. As pessoas vão dar a sua opinião, e ela vai responder", explica.

Sem descartar a possibilidade da jovem se tornar uma influenciadora de sucesso no andamento da história, a atriz frisa ainda que o conteúdo das redes será bem diferente daqueles postados nas de Vivi.

Em suma, ela não aparecerá em cliques sensuais ou mesmo de biquíni no Instagram. "Jamais, aí só a Michelle pode estar. A Maria Antônia é uma menina do interior, bem diferente de mim, vive de botina, de vestido florido. Ela nunca namorou, não tem malícia. Chega a ser um pouco inocente. Não faz esse perfil mulherão", arremata ela.

Novela interativa

Apesar de não ser necessariamente uma novidade, a ação foi apresentada como inovadora pelo diretor de dramaturgia do canal, Anderson Souza, durante a coletiva de imprensa da trama, realizada na última quinta-feira (5) nos Estúdios Casablanca, no Rio de Janeiro. "Vamos fazer uma novela interativa, o público vai poder participar ativamente", justificou o executivo.

A fictícia Brás Esportes também está nas redes sociais

Ele apontou que, para além da relação entre público e Maria Antônia nas redes sociais, a emissora aposta em expandir a conectividade para uma segunda conta no Instagram. Trata-se da @brasesportes, que será o perfil oficial da Brás Talentos Esportivos, empresa fictícia de agenciamento de jogadores de futebol em que se passa parte da história.

"Vai funcionar como se fosse de um negócio real mesmo, a ideia é que o público esteja o mais próximo possível desses personagens", esclarece Beatriz Cioffi, diretora de transmídia da Record.

Ela revela o desejo do canal de intensificar esse tipo de conteúdo durante a exibição do folhetim. "Ainda teremos outras iniciativas no WhastApp e no portal da emissora", adianta.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.