CRISTIANNE FRIDMAN
BLAD MENEGHEL/RECORD
Cristianne Fridman durante a coletiva de imprensa de Amor Sem Igual nos Estúdios Casablanca, no Rio
DANIEL FARAD, no Rio de Janeiro
Publicado em 9/12/2019 - 5h44
Cristianne Fridman considera uma ousadia ter emplacado uma prostituta como protagonista de Amor Sem Igual, nova novela da Record, com estreia marcada para esta terça (10). Ela confidencia que a sugestão para que Poderosa, personagem interpretada por Day Mesquita, fosse um garota de programa veio de sua supervisora de texto, Cristiane Cardoso. Ela é filha de Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da emissora.
"Essa proposta veio dela e achei bem ousada. Muitas pessoas têm um pé atrás com o canal, por causa das novelas bíblicas, da igreja. Tem um lado sim, mas não é tanto assim", justifica a novelista ao Notícias da TV.
Apresentadora do The Love School, Cristiane começou a se envolver com a dramaturgia revisando os textos da minissérie Milagres de Jesus (2014) e do folhetim Os Dez Mandamentos (2015). Sua interferência em Apocalipse (2017), entretanto, foi apontada como um dos motivos para o fracasso da produção.
Até o momento, Fridman acredita que as intervenções da mulher de Renato Cardoso, bispo número um da Universal, são benéficas às suas tramas. "As pessoas têm essa coisa com a supervisão da Cristiane, mas ela acrescenta muito", conta a escritora, que recentemente também assinou as histórias de Topíssima e Jezabel.
REPRODUÇÃO/RECORD
Cristiane Cardoso também apresenta o The Love School ao lado do marido Renato Cardoso
A autora ainda revela que não conseguiu tirar férias entre uma trama e outra, apesar do seu exaustivo processo criativo. Ela chega a trabalhar 12 horas diárias, de domingo a domingo, para colocar sua terceira novela seguida no ar. "Cansa bastante, mas a gente recorre às vitaminas, dá preferência aos orgânicos", pondera.
Apesar da ousadia, Cristianne não teme que o público torça o nariz para uma história abertamente protagonizada por uma garota de programa na Record. Ela frisa que a novela é palatável ao gosto de um público mais conservador. "Vamos abordar sim esse universo, mas não vamos mergulhar profundamente. Não é algo barra-pesada. Tem muito humor, muita ação, é romântica", adianta ela.
A trama gira em torno da prostituta Angélica (Day Mesquita), mais conhecida pela apelido de Poderosa. Rejeitada pelo pai, o empresário Ramiro (Juan Alba), ela sofreu abusos aos 12 anos de um namorado da mãe e acabou precisando sair de casa para se virar nas ruas.
BLAD MENEGHEL/RECORD
Poderosa (Day Mesquita) e Miguel (Rafael Sardão) são os protagonistas de Amor Sem Igual
Ela questionará as suas escolhas ao cruzar o caminho de Miguel (Rafael Sardão). O agrônomo a salvará de uma tentativa de assassinato nos primeiros capítulos do folhetim. Ele decidirá ajudá-la a se recuperar dos ferimentos e acabará se apaixonando pela jovem.
A abordagem na mudança de valores por conta de um grande amor é justamente o trunfo de Fridman para não afastar os mais tradicionalistas. "A gente nasceu para amar, para se transformar, no sentido de buscar a felicidade de cada um. Acredito nisso", analisa Cristianne.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.