DAY MESQUITA
REPRODUÇÃO/RECORD
Day Mesquita como a Poderosa de Amor Sem Igual; novela da Record retomou as gravações na pandemia
Protagonista de Amor Sem Igual, Day Mesquita adianta que a novela da Record vai ignorar a pandemia da Covid-19. Apesar de o elenco e a produção terem que seguir vários protocolos de segurança na retomada das gravações de capítulos inéditos, o conteúdo não sofrerá nenhuma adaptação para mencionar a doença. "A trama segue como antes", explica a atriz.
De acordo com Day, a emissora de Edir Macedo implementou um esquema de segurança com várias medidas de prevenção, como aferir a temperatura regularmente e disponibilizar álcool em gel aos profissionais. Até reformas foram feitas no complexo dos estúdios antes do retorno da equipe. A novela foi interrompida em março e substituída pela reprise de Apocalipse (2017).
"Fazemos exames, todos estão de máscara e com todo o equipamento de proteção. As cabines de maquiagem e troca de figurino foram adequadas de forma que o uso seja individual. Os refeitórios também contam com mesas que são separadas por acrílico e totens de álcool gel estão espalhados por todos os cantos", conta ela.
Assim como Daniel Ortiz optou por fazer com Salve-se Quem Puder na Globo, Cristianne Fridman decidiu que não abordará a pandemia em seu texto.
"Não aconteceram grandes mudanças considerando a história, apenas algumas adaptações e ajustes foram feitos para que tudo pudesse ser gravado de acordo com as recomendações do novo protocolo de gravações", confessou a intérprete de Angélica, a Poderosa, ao Notícias da TV.
Questionada sobre a sensação de voltar a gravar, a artista diz que está sendo bom reencontrar os companheiros de trabalho. "É muito bom rever os colegas, mesmo com todo o esquema de distanciamento, e voltar para contar essa história. Estamos na reta final de gravações, nas últimas semanas, então estamos também no processo de despedida das personagens e já ficando com saudades", lamenta.
"Claro que agora os cuidados são outros, e o processo é diferente de antes, mas desde que recomeçamos já conseguimos nos adaptar às novas etapas desse novo processo diário", completa a artista de 34 anos.
Sobre o período afastada do trabalho, a protagonista admite que sentiu medo, mas foi se adaptando à nova realidade conforme os dias foram passando. Para se manter sã, a atriz apelou para o estudo de teatro, os exercícios físicos e até as artes plásticas para passar o tempo e matar o tédio.
"As notícias assustavam, e ao longo fui entendendo a gravidade da situação em que vivemos. Mantive o isolamento até esse momento de retorno às gravações, e durante todo esse período passei por algumas fases, mas de uma maneira geral busquei cuidar da saúde física e emocional. Posso dizer que foi um processo de busca, estudos e autoconhecimento importantes para mim", finaliza Day.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.