Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MATADOR DE ALUGUEL

Recém-chegado, Damião carrega segredo obscuro em Renascer; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Xamã caracterizado como Damião; ele está montado num cavalo e dá um sorriso irônico em cena de Renascer; ao fundo, só é possível ver as copas das árvores.

Damião (Xamã) em cena de Renascer; o matador tentará arrancar informações de comerciante

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2024 - 13h56

A chegada assustadora de Damião (Xamã) já prenunciou que ele não é boa coisa em Renascer. Crianças gritaram, e Norberto (Matheus Nachtergaele) farejará o perigo ao chegar perto do crápula --ainda mais quando ele começar a fazer uma série de perguntas suspeitas sobre José Inocêncio (Marcos Palmeira).

De fato, o forasteiro esconde um segredo: ele é um matador de aluguel contratado justamente para dar cabo do protagonista da novela das nove da Globo. Se a trama seguir a versão original, exibida em 1993, o contratante será Egídio (Vladimir Brichta), filho do coronel Firmino (Enrique Diaz). O vilão entra na história no capítulo desta quarta (21) do folhetim.

Inácia (Edvana Carvalho) descobrirá a arapuca por meio de um ritual místico, e o próprio José Inocêncio não irá muito com a cara de Damião. Mas, com o tempo, o rapaz acabará desistindo da matança. Ele simpatizará com o fazendeiro e com os funcionários dele --especialmente Ritinha (Mell Muzzillo), que conquistará seu coração.

Até lá, porém, ele seguirá o plano combinado com seu contratante. Para isso, precisará coletar o máximo de informações possível sobre seu alvo. Ele usará Norberto para essa parte do plano, e o comerciante, ingênuo, revelará os causos mais famosos do pai de João Pedro (Juan Paiva).

Quando o lojista mudar o rumo da conversa e começar a questionar o forasteiro, ele dirá apenas que quer um emprego na fazenda e que nasceu na região, mas teve que ir embora por conta do prejuízo dado pela vassoura-de-bruxa.

"O amigo é de pôca fala", provocará Norberto. "E o amigo, pelo que se vê, fala que demais!", devolverá o recém-chegado. Ele, então, montará em seu cavalo e irá em direção às terras do protagonista --cuja localização será compartilhada justamente por Norberto. Lá, apontará sua arma em direção à fazenda e dará um sorriso de escárnio. "Encontrei sua toca", cravará ele.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 12 a 27/4

Sexta, 12/4 (Capítulo 71)
Eliana ensina estratégias para Mariana. As duas conversam e Inácia estranha a proximidade das duas. Egídio comenta com Marçal que vai demitir funcionários da sua fazenda. Eliana bajula José Inocêncio. Lu chama a atenção de Zinha ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.