Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MATADOR

Renascer: Personagem de Xamã chega à fazenda e aponta arma para José Inocêncio

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Xamã caracterizado como Damião em Renascer

Xamã caracterizado como Damião, matador que chegará em Renascer na cola do protagonista

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2024 - 15h00

O personagem interpretado pelo cantor Xamã entrará em Renascer nesta semana. Damião chegará envolto em mistério e despertará desconfiança nos arredores da fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Matador de aluguel, ele apontará sua arma para o todo-poderoso do cacau, deixando clara a sua intenção de acabar com a vida do protagonista.

A estreia do forasteiro está prevista para ir ao ar a partir desta terça (20). Para transmitir ao público que aquele é um sujeito perigoso, o autor Bruno Luperi indicou no roteiro entregue aos atores que as crianças do vilarejo ficarão assustadas ao vê-lo e correrão para dentro de casa.

A primeira parada de Damião será na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele), que desconfiará do viajante e tentará descobrir o que o terá levado até ali. Mas o matador será duro na queda e não entregará que sua mira é o produtor de cacau.

"Já incontrei o seu rastro... Agora é só incontrá a toca!", murmurará o personagem de Xamã para si mesmo, ainda sem que o público tenha certeza de que ele procura José Inocêncio.

Na quarta (21), o forasteiro se aproximará da fazenda Jequitibá-Rei fingindo ser um pobre coitado à procura de trabalho. Ele verá a oportunidade de se infiltrar entre os funcionários por meio de João Pedro (Juan Aguiar), que topará dar emprego e ensinar tudo o que sabe ao desconhecido.

Quando estiver nos arredores da casa de José Inocêncio, Damião avistará a varanda da casa de seu alvo. De acordo com o roteiro, ele chegará montado em seu cavalo, com um rifle na mão e apontará. "Com o olhar espremido e o rosto debruçado sobre o cano do rifle, é como se ele estivesse estudando um ângulo para abatê-lo", diz o autor.

De olho na vítima que procurava, o matador falará consigo mesmo sobre as suas intenções. "Achei a sua toca, sêo José Inocênço. Agora preciso achá um canto onde ninguém venha bulí co’isso... E aí, é só armá o bote", disparará, antes de enrolar a arma em uma manta para escondê-la.

O ímpeto do personagem, no entanto, durará pouco. Ele será tão bem recebido na fazenda que desistirá de seu objetivo, que será mantido como um segredo na história. O forasteiro movimentará mesmo a área romântica, já que se envolverá com Eliana (Sophie Charlotte) e Ritinha (Mell Muzillo).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.