Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSAGEM DE TEMPO

Quem vai ser Madeleine na segunda fase de Pantanal? Veja futuro da patricinha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bruna Linzmeyer com os cabelos soltos e expressão séria em cena como Madeleine na primeira fase de Pantanal

Bruna Linzmeyer interpreta Madeleine na primeira fase de Pantanal, novela das nove da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2022 - 21h00

Responsável por viver Madeleine no início de Pantanal, Bruna Linzmeyer vai entregar a personagem nas mãos de Karine Teles na segunda fase da novela das nove da Globo. Após abandonar José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) e voltar ao Rio de Janeiro, a patricinha vai se casar com Gustavo (Gabriel Stauffer/Caco Ciocler) e criar Jove (Jesuíta Barbosa na fase adulta) longe do boiadeiro.

No folhetim adaptado por Bruno Luperi, a filha de Antero Novaes (Leopoldo Pacheco) e Mariana (Selma Egrei) não vai se adaptar à vida na região pantaneira e se arrependerá de ter se casado com o fazendeiro. A loira resolverá fugir com o herdeiro após um pequeno salto no tempo.

Ela se casará com o ex-namorado e mentirá para Jove. O menino crescerá acreditando que o pai morreu. Ao descobrir que foi enganado, o rapaz decidirá ir atrás de José Leôncio no Mato Grosso do Sul --para o desespero de Madeleine.

No folhetim originalmente escrito por Benedito Ruy Barbosa e exibido em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), Madeleine foi vivida por Ítala Nandi. A personagem morreu em um acidente de avião, mas o destino da loira será diferente no remake.

Na verdade, ela seguirá o que Barbosa havia planejado para a dondoca. À época das gravações da primeira versão de Pantanal, Ítala pediu para deixar a novela. Só por isso que Madeleine teve um destino trágico.

A novela exibida na Globo é adaptada por Bruno Luperi, neto do criador da história. Diferentemente de outros folhetins exibidos recentemente pela Globo, a trama não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações nos roteiros.

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Karine Teles com mão na cabeça

Karine Teles como Madeleine

Quem é Karine Teles?

Formada em Artes Cênicas pela UniRio, a atriz é mais conhecida pelos filmes que fez. Esteve em produções como Riscado (2010), O Lobo atrás da Porta (2013), Que Horas Ela Volta? (2015), Fala Comigo (2016), Benzinho (2019) e Bacurau (2019).

Na TV, fez uma participação como Sumara Mitta em A Regra do Jogo (2015). Também esteve nos elencos das novelas Tempo de Amar (2017) e Malhação - Toda Forma de Amar (2019). Além de ter atuado nas séries Justiça (2016), Filhos da Pátria (2017), Hebe (2019), Os Últimos Dias de Gilda (2020), Sessão de Terapia (2021) e Manhãs de Setembro (2021).

Bruna Linzmeyer comentou sobre a responsabilidade de dividir o papel com a artista em Pantanal: "Fui uma das pessoas que falou quando estavam procurando alguém para ser a segunda Madeleine: 'Gente, e a Karina Teles?'. Admiro demais o trabalho dela e existem semelhanças fisicamente interessantes entre a gente".

A jovem também se surpreendeu ao encontrar Karine vestida como a caçula dos Novaes. "Nesse dia que eu estava caracterizada de Madeleine, ela estava começando, e também caracterizada com cabelo, bronzeamento artificial e falei: 'Olha essa Madeleine!'. Estava muito parecido, fez muito sentido, fiquei muito nervosa. E estou muito curiosa para ver o trabalho dela. Nunca vivi isso de fazer uma parte de uma personagem e entregar", afirmou Bruna em entrevista ao Gshow.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.