Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO DE MALQUIAS

Mentiras nos bastidores: Ator confessa o que fez por segredo de Reis

REPRODUÇÃO/RECORD

Daniel Blanco em cena de Reis: ator está caracterizado como Luciér e usa colete bege aberto no peitoral

Malquias/Luciér (Daniel Blanco) em cena de Reis: personagem fingiu ser hebreu bondoso por anos

Daniel Blanco penou para esconder dos próprios colegas o segredo do seu personagem em Reis. Intérprete do camponês Malquias, o rapaz revelou ser o príncipe filisteu Luciér na novela bíblica da Record. Ele se infiltrou na comunidade hebreia a pedido do pai, rei Guedór (Anselmo Vasconcellos), e ajudou seu povo a conquistar a região de Canaã em uma batalha sangrenta. 

"Esse foi o segredo mais difícil de guardar em toda minha vida", contou o ator, em entrevista ao site oficial da novela. Ele ainda teve que lidar com uma dinâmica completamente diferente para manter a trama a sete chaves, como gravar cenas secretas e disfarçar seu trabalho duplo para o elenco. 

"As pessoas chegavam e falavam: 'Nossa, tem muita cena em aberto', e eu já sabia, já tinha lido todas e ficava: 'Interessante, né? Estou super curioso também. O que vai ter nessas cenas abertas?'", relembrou o intérprete sobre conversas com os atores nos bastidores. 

Os burburinhos sobre as possíveis reviravoltas de Reis aumentaram após a definição de que a novela teria um personagem chamado Luciér, mas que ninguém sabia quem o faria.

"Depois que o elenco estava fechado, começou a chegar cena de um tal de Luciér. Aí, o pessoal ficou meses perguntando: 'Alguém sabe quem vai ser o Luciér?'. E eu sempre respondia: 'Essa série é cheia de mistério. Que coisa!", comentou Blanco.

Surpresa até para o ator

Inicialmente, Daniel Blanco conheceu Malquias da mesma maneira que o camponês foi apresentado ao público: como um jovem órfão que havia perdido seus pais em um massacre dos filisteus e, por isso, sonhava em entrar no exército hebreu para se vingar deles:

Eu achei um personagem muito lindo, e me ligaram depois para explicar sobre o desenrolar da história dele, quem ele realmente era. Isso me deu ainda mais ânimo para fazer o personagem. Eu já gostava, quando fiquei sabendo que ele não era Malquias, me deu muito mais camadas para explorar.

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira temporada, A Decepção no último dia 22. A segunda fase, A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entrará no ar, e o título da terceira etapa do folhetim não foi divulgado.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 26/4 a 7/5

Sexta, 26/4 (Capítulo 299)
Em meio a um banquete real, Salomão recebe um presente muito especial. Com o interesse de Kéfira pelo rei, Hirão faz uma proposta. Segunda, 29/4 (Capítulo 300)
De amizade com Mazaab e Kéfira, Naamá prova de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.