Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIDA REAL

Influencer em Pantanal, Karine Teles era proibida de ver novela em casa

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Na segunda fase de Pantanal, a atriz Karine Teles vai viver a influencer digital Madeleine

Na segunda fase de Pantanal, a atriz Karine Teles vai viver a influencer digital Madeleine

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2022 - 6h40

Para atualizar Pantanal, o autor Bruno Luperi precisou fazer alguma modificações nos perfis dos personagens da próxima novela das nove da Globo. Na nova versão da trama, que estreia no dia 28, Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) vai ser uma influencer digital, profissão que não existia em 1990. Na primeira versão do folhetim, a personagem era apenas uma patricinha fútil e mimada.

"Não podia usar o trabalho anterior como referência porque a Madeleine foi bastante modificada da primeira versão para esta nova. Ela virou uma influencer digital, algo que não existia naquela época", explica Karine.

A atriz, que vai interpretar a influenciadora na segunda fase da trama, também não pôde assistir à interpretação de Itala Nandi na pele da personagem porque nunca viu Pantanal.

Na minha casa era meio proibido, eu era pré-adolescente e não víamos novelas. Ainda mais Pantanal, que tinha cenas de amor, não podíamos ver. Mas eu lembrava de imagens icônicas que fazem parte do consciente coletivo do Brasil, que foram reprisadas tantas vezes na TV. Sabia um pouco da história, mas muita coisa tem sido surpresa.

Sem ter a referência do trabalho anterior, Karine procurou a ajuda da preparadora de elenco Andrea Cavalcante e da figurinista Marie Salles. "Apesar de eu achar a Ítala Nandi uma grande atriz, me inspirei muito em figuras parecidas com Madeleine da vida real. Comecei a seguir algumas dessas mulheres que seriam parecidas, principalmente mulheres de fora do Brasil", diz Karine.

Fundamental, no entanto, foi acompanhar o trabalho de Bruna, que faz Madeleine nos 20 primeiros capítulos da novela. Karine, aliás, foi escolhida para interpretar a personagem na fase seguinte justamente pela semelhança física com Bruna.

"Fui na ilha de edição e assisti a algumas cenas dela. Porque ela que construiu a Madeleine, eu estava seguindo o trabalho dela. Essa parte da influencer a Madeleine jovem não tinha ainda, mas o humor, o jeito, a maneira de se comportar, a energia... Foi muito a partir do que a Bruna já tinha criado", explica Karine.

Enquanto na ficção, a loura transita com facilidade pelo mundo virtual, na vida real Karine é discretíssima e bem pouco ativa na internet. "Estou quilômetros de distância da Madeleine, uso pouquíssimo as redes sociais. Tenho Instagram, acho que uso demais, mas meu Instagram é aleatório, não posto todo dia, posto em horários que não são bons para postar, posto fotos de coisa escrita, uso a rede de uma maneira muito pessoal. Às vezes como registro para mim mesma, mas ainda uso porque acredito que ele serve como ferramenta de comunicação", descreve.

Tento filtrar bastante o conteúdo que recebo, escolho bem o que curto e o que vejo, mas gostaria de usar menos. O tempo é muito relativo, quando você vê está há meia hora vendo um conteúdo que nem te interessa e poderia estar fazendo muitas outras coisas nesse momento, faço um esforço para usar de maneira consciente e dentro de um limite que considero saudável.

Presença rara na TV, Karine ainda está se acostumando com o ritmo frenético de gravações de uma novela da faixa das nove: "A maior dificuldade é administrar o tempo e o cansaço. Eu não fiz tanta TV, e as coisas que fiz eram mais pontuais. Está puxado nesse sentido, estou tendo que me alimentar bem e descansar sempre que posso porque a Madeleine demanda uma energia enorme".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.