Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BANHO DE SANGUE

Quem morre em Renascer? Veja cinco personagens que serão vítimas fatais

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos de Irandhir Santos e Rodrigo Simas em Renascer, ambos com expressões preocupadas

Tião Galinha (Irandhir Santos) e Venâncio (Rodrigo Simas): personagens vão morrer em Renascer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2024 - 21h00

A violência está presente em Renascer desde o início e continuará ditando os rumos da trama até os últimos capítulos. Alguns nomes da história não resistirão a atentados e serão assassinados na novela das nove da Globo. Haverá também uma morte natural e um personagem que tirará a própria vida.

Tocaias e assassinatos criminosos serão as causas das mortes de José Venâncio (Rodrigo Simas) e Egídio (Vladimir Brichta). A briga e a vingança entre os coronéis transformarão os dois em vítimas fatais.

A morte de Tião Galinha (Irandhir Santos) também promete ser marcante em Renascer. Se o autor Bruno Luperi mantiver a trama original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, o personagem se despedirá do público de uma maneira trágica e comovente.

Confira cinco personagens com mortes previstas em Renascer:

José Venâncio

O filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) será vítima de uma tocaia. Ao chegar em Ilhéus, ele será recepcionado pelo irmão João Pedro (Juan Paiva) no aeroporto. O caçula levará o mais velho de carro para a fazenda, mas, no caminho, o carro dos dois será interceptado por capangas de Egídio. Os criminosos atirarão, e Venâncio será atingido. Ele não resistirá e morrerá.

Na versão original da novela, o rapaz morreu como uma maneira de tirar o ator Taumaturgo Ferreira da novela. A performance dele não agradou ao autor e à direção, e a solução encontrada foi matar o personagem.

Padre Santo

A cena da morte de padre Santo (Chico Diaz) já foi gravada e irá ao ar em breve na novela das nove. Ele estará acompanhado do pastor Lívio (Breno da Matta), com quem terá uma longa e emocionada conversa antes de morrer.

O católico, que já apresenta problemas de saúde, morrerá durante uma caminhada à beira do mar, se o remake seguir o roteiro da primeira versão. Após a partida do padre, o pastor se consolidará como a principal figura religiosa da região.

Tião Galinha

A obsessão por encontrar um diabinho para guardar numa garrafa tomará conta de Tião ao longo da novela, mas ele morrerá sem realizar este desejo. O personagem será preso injustamente por suspeita de ter sido o mandante de um atentado contra Egídio --que na verdade terá sido orquestrado por Deocleciano (Jackson Antunes) e Damião (Xamã).

Na cadeia, o matuto será humilhado, levará um tapa na cara e, orgulhoso, não aguentará a situação. Se o remake seguir a versão original, Tião se enforcará na cela da cadeia.

Ele deixará um bilhete de despedida: "Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre ganha o pão de alguém. A escritura sagrada é a escritura de terra? Eu só queria um bocadinho de terra, pra de plantar minha rocinha e criar meus filhos".

Egídio

Ao longo de toda a novela, Egídio insistirá em matar José Inocêncio, mesmo sabendo que ele tem o corpo fechado. O vilão conseguirá armar um atentado no qual seu rival será ferido e perderá o movimento das pernas. Mas o personagem de Vladimir Brichta será vítima de uma vingança de Mariana (Theresa Fonseca).

Na edição de 1993, a jovem (então interpretada por Adriana Esteves) deu um tiro fatal no coronel. O público só descobriu que ela era a assassina nos últimos momentos da trama. O crime nunca foi desvendado, e Mariana saiu impune. Ela terminou a novela indo embora de Ilhéus, sem dar notícias sobre seu paradeiro.

José Inocêncio

A saga do protagonista chegará ao fim no último capítulo de Renascer. José Inocêncio já estará muito fraco e sem conseguir andar. A situação piorará quando ele sofrer um acidente com sua cadeira de rodas.

Para acabar com o sofrimento do pai, João Pedro irá até o jequitibá-rei e arrancará o facão cravado pelo pai, o que dará fim ao juramento feito por ele no primeiro capítulo.

No leito de morte, José Inocêncio pedirá perdão ao filho por tê-lo rejeitado e morrerá nos braços dele. Maria Santa (Duda Santos) aparecerá para buscar o espírito do marido.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 1º a 11/5

Quarta, 1º/5 (Capítulo 87)
José Inocêncio consegue despistar Tião. Ritinha desabafa com Morena demonstrando sua tristeza por causa da infidelidade de Damião. Ao consultar o oráculo, Inácia descobre que Buba está mentindo sobre algo. Buba comunica a Augusto que decidiu ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.